Dois Processos Seletivos são anunciados pela Marinha do Brasil

Há 16 vagas disponíveis para diferentes áreas de atuação e localidades; confira
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 16h23
Dois Processos Seletivos são anunciados pela Marinha do Brasil

O Serviço de Seleção Pessoal da Marinha do Brasil (SSPM) do 4º Distrito Naval, torna pública a abertura das inscrições para dois Processos Seletivos, que tem como objetivo preencher 16 vagas temporárias de profissionais, para diferentes cargos de nível superior e localidades.
Conforme os editais, as oportunidades são:

  • Edital nº 1/2022- Médico (Infectologista) (1), Médico (Urologista) (1), Médico (Terapia Intensiva) (1), Médico (Anestesiologista) (1), Médico (Oftalmologista) (1).
  • Edital nº 1/2022- Cirurgião Dentista (1), Enfermagem - Oncologia (1), Enfermagem - Centro Cirúrgico (1), Enfermagem - Terapia Intensiva (1), Enfermagem - Central de Esterilização de Material (1), Enfermagem - Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar (1), Ciências Náuticas (1), Ciências Náuticas (1), Ciências Náuticas (1), Ciências Náuticas (1), Engenharia de Sistema de Computação (1).

Dependendo do cargo, as localidades disponíveis são: Santana/AP, Belém/PA, São Luís/MA, Parnaíba/PI,
Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos sejam voluntários, tenham concluído ou na fase de conclusão do Curso Superior (Bacharelado/Licenciatura//Tecnólogo), possuam mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade até 5 de junho de 2023, com no máximo seis anos de tempo de Serviço Militar prestado, estejam registrados no órgão fiscalizador da profissão a que concorre e tenham altura mínima de 1,54m e máxima de 2 m para ambos os sexos, entre outras exigências.
Procedimentos para Participação
Os interessados devem realizar as inscrições dentro do período de 25 de outubro de 2022 a 8 de novembro de 2022, até as 23h59, pelo site da Marinha do Brasil, sendo cobrada taxa no valor e R$ 140,00.
O processo de avaliação será constituído de seis etapas, sendo essas, prova objetiva no dia 5 de fevereiro de 2023, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde nos dias 18 de abril de 2023 a 9 de maio de 2023, teste de aptidão física de ingresso nos dias 17 a 24 de abril de 2023, prova de títulos nos dias 05 a 14 de abril de 2023 e designação à incorporação.
As questões da prova objetiva serão baseadas nas matérias de língua- portuguesa, formação militar naval ou conhecimentos profissionais, dependendo do cargo. E no teste de aptidão física, as provas são: corrida e natação.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: