Concurso Público na área da saúde é divulgado pela Marinha

Interessados poderão realizar as inscrições a partir de hoje.
Sexta-feira, 3 de maio de 2019 às 15h46
Concurso Público na área da saúde é divulgado pela Marinha

Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha - SSPM divulga edital de abertura de Concurso Público destinado à admissão de 79 profissionais a fim de atuarem no Corpo de Saúde Marinha e preencherem os Quadros de Médicos dos Comandos dos 2º, 3º 4º, 5º, 6º e 7º Distritos Navais, nas cidades de: Salvador - BA; Natal - RN; Belém - PA; Rio Grande - RS; Ladário - MS e Brasília - DF, respectivamente; e Âmbito Nacional.

Os profissionais irão atuar nas habilitações a seguir: Alergologia (1); Anatomia Patológica (1); Anestesiologia (1); Cancerologia (1); Cardiologia (9); Cirurgia Geral (5); Cirurgia Plástica (1); Cirurgia Torácica (1); Cirurgia Vascular (2); Clínica Médica (6); Dermatologia (1); Endocrinologia/ Metabologia (2); Gastroenterologia (2); Geriatria (2); Ginecologia e Obstetrícia (7); Hematologia (1); Infectologia (2); Medicina Intensiva (2); Medicina Nuclear (1);Nefrologia (1); Neurocirurgia (1); Neurologia (2); Oftalmologia (5); Ortopedia e Traumatologia (2); Otorrinolaringologia (1); Pediatria (4); Pneumologia (1); Psiquiatria (9); Radiologia (3); Radioterapia (1); Urologia (1). Algumas destas oportunidades são destinadas à pessoas que se enquadrem nos requisitos especificados no edital.

Para participação neste certame, é necessário que os profissionais tenham menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; Tenha concluído ou estar em fase conclusão do curso superior relativo à profissão a que concorre; Para as vagas oferecidas no Quadro de Médicos em Âmbito Regional, é obrigatório, até a data do início do Curso de Formação de Oficiais (CFO), o certificado de conclusão de Residência Médica em serviço credenciado pelo Ministério da Educação ou o Título de Especialista reconhecido pela Sociedade de especialidade médica pertinente, na especialidade em que está inscrito.

O presente Concurso Público contará com Curso de Formação de Oficiais; Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais; Redação; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos; Prova de Títulos; Procedimentos de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração; Período de Adaptação.

As inscrições vão a partir de hoje, 3, até às 23h59 (horário de Brasília - DF) do dia 20 de maio de 2019, e serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou diretamente em umas das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), nos endereços especificados no edital. O valor da taxa é de R$ 126,00.

Está prevista a segunda quinzena de julho de 2019 para realização da prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais; e Redação, em locais a serem divulgados posteriormente.

O prazo de validade deste Concurso Público terá validade até o dia 8 de março de 2020. Para mais informações, acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: