Concurso do CAP 2012 da Marinha divulga alterações no calendário

Terça-feira, 19 de março de 2013 às 14h46
Concurso do CAP 2012 da Marinha divulga alterações no calendário

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que, em decorrência do publicado na Seção 3, do DOU nº 28, de 08/02/13, resolveu alterar o Calendário de Eventos, do Anexo II, do Edital do Concurso Público publicado na Seção 3, do DOU nº 156, de 13/08/2012, somente para as seguintes profissões: "Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica e Telecomunicações".

O Edital completo, com seus anexos e retificações está à disposição dos candidatos, na Internet, no sítio eletrônico da DEnsM, nos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Fonte: Diário Oficial da União

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha publica edital de concurso com 618 vagas de nível técnico

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13 de agosto, o edital que regulamenta o concurso de admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças.

São oferecidas 618 vagas para profissionais de nível médio, com formação em curso técnico nas seguintes áreas: (70 vagas) Administração, (3) Administração Hospitalar, (50) Contabilidade, (4) Desenho de Arquitetura, (11) Desenho Mecânico, (2) Edificações, (25) Eletrônica, (20) Eletrotécnica, (100) Enfermagem, (5) Estatística, (25) Estruturas Navais, (6) Geodésia e Cartografia, (5) Gráfica, (2) Higiene Dental, (45) Mecânica, (35) Metalurgia, (25) Meteorologia, (30) Motores, (2) Nutrição e Dietética, (10) Patologia Clínica, (60) Processamento de Dados, (3) Prótese Dentária, (35) Química, (15) Radiologia Médica, (20) Secretariado e (10) Telecomunicações;

Para concorrer o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, possuir idoneidade moral, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral, não estar na condição de réu em ação penal e ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à profissão a que concorre.

Os interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 9 de setembro pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, redação, verificação de dados biográficos e de documentos, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

As avaliações deverão ser realizadas nas cidades de Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

Os aprovados farão o Curso de Formação que será composto de período de adaptação, avaliação psicológica e o curso de formação propriamente dito.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: