Comando da 5ª Região Militar anuncia cinco editais de Processos Seletivos

Objetivo é a formação de cadastro reserva para profissionais de diversas áreas, com salário de R$ 9 mil; confira
Sexta-feira, 2 de julho de 2021 às 17h19
Comando da 5ª Região Militar anuncia cinco editais de Processos Seletivos

Nesta sexta-feira (2), o Comando da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, no estado do Paraná divulgou cinco novos Processos Seletivos, que juntos, visam a contratação temporária de oficiais em diversas áreas, por meio de cadastro reserva.

Confira a seguir as oportunidades disponíveis conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 05/2021: Medicina - Angiologia; Anestesiologia; Cardiologia; Cardiologia com Especialidade em Ecocardiografia; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Dermatologia; Endocrinologista; Gastroenterologia; Geriatria; Ginecologia e Obstetrícia; Hematologia; Mastologia; Medicina da Família e Comunidade; Medicina Intensiva (intensivista); Médico Generalista (sem especialidade); Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia; Oftalmologia; Oncologia; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia; Psiquiatria; Reumatologia; Urologia; Odontologia - Cirurgia Bucomaxilofacial; Dentística; Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial; Endodontia; Implantodontia; Odontologia para Pacientes Especiais; Odontopediatria; Ortodontia; Periodontia; Prótese Dentária; Radiologia Odontológica e Imaginologia; Farmácia - Análises Clínicas; Farmácia Hospitalar ou Farmácia Clínica; Hematologia; Imunologia; Microbiologia; Oncologia / Quimioterapia; Parasitologia;
  • Edital Nº 06/2021: Administração; Arquitetura; Biblioteconomia; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Enfermagem; Enfermagem Generalista; Engenharia Ambiental; Engenharia Biomédica; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; Serviço Social;
  • Edital Nº 07/2021: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Rede de Computadores;
  • Edital Nº 08/2021: Licenciatura em Arte; Licenciatura em Biologia; Licenciatura em Educação Física; Licenciatura em Filosofia; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em História; Licenciatura em Informática; Licenciatura em Letras (Português); Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Química; Pedagogia
  • Edital Nº 09/2021: Capelão Católico Apostólico Romano.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 19 anos e, no máximo 40 anos, com graduação completa em nível superior na área de interesse e esteja em dia com as obrigações perante o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino) e a Justiça Eleitoral. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com a remuneração bruta aproximada no valor de R$ 9.070,00.

Procedimentos para participar

De forma gratuita, os interessados podem se inscrever no período de 2 a 30 de julho de 2021, das 12h do primeiro dia às 12h do último dia, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da 5ª Região Militar.

Como forma de seleção, tosos candidatos serão avaliados mediante análise curricular, entrevista e inspeção de saúde. Para selecionar os candidatos na Seleção Nº 06/2021, haverá ainda teste escrito, teste prático e exame de aptidão física. Na Seleção Nº 08/2021 os candidatos serão avaliados por meio de teste escrito, teste didático e exame de aptidão física. Já para os candidatos inscritos na Nº 09/2021, haverá exame de aptidão física.

Vale ressaltar que a análise curricular está prevista para ocorrer no período de 30 de julho de 2021 a 20 de agosto de 2021, enquanto que as entrevistas estão previstas para ocorrer no período de 22 a 26 de novembro de 2021. Já a inspeção de saúde será realizada dentro do período de 4 a 7 de janeiro de 2022, em data a ser definida.

O cronograma completo com as datas de todas as etapas pode ser consultado nos documentos oficiais que constam em nosso site.

Vigência

Estes Processos Seletivos terão validade até o dia 1º de julho de 2022 inclusive ou até a abertura de uma nova Seleção para as áreas de interesse em questão, o que ocorrer primeiro.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: