CBM - MG suspende últimas etapas de Concurso Público com 500 vagas

Objetivo é preencher vagas nos Cursos de Formação de Soldados Bombeiros Militar e Soldados Bombeiros Militar Especialistas
Quarta-feira, 1 de abril de 2020 às 13h41
CBM - MG suspende últimas etapas de Concurso Público com 500 vagas

Foi divulgada recentemente uma retificação (retificação II) referente ao Concurso Público realizado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBM - MG) que visa o provimento de vagas aos Cursos de Formação de Soldados Bombeiros Militar (CFSd - BM) e Soldados Bombeiros Militar Especialistas (CFSd Esp - BM) para o ano de 2020.

Segundo o documento, estão suspensas as atividades restantes para a conclusão das fases do certame para o CFSd BM 2020, regido pelo Edital nº 13, de 30 de julho de 2018, por tempo indeterminado.

O Certame

Este Concurso conta com 500 vagas, sendo 418 de Praças Combatentes para candidatos do sexo masculino e 47 para candidatas do sexo feminino. Além disso, há 35 vagas no Quadro de Praças Especialistas, nas áreas de Mecânica Leve (4); Mecânica - Motor à Diesel Gasolina/ Álcool (4); Eletricista de Autos Saúde (2); Técnico em Enfermagem (14); Técnico em Saúde Bucal (6); Técnico em Informática/ Rede de Computadores (3) e Técnico em Telecomunicações III (2).

O CFSd ocorre na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com duração mínima de oito meses. O vencimento inicial, na graduação de Soldado de 2ª Classe, é de R$ 3.506,40. Já para a função de Soldado de 1ª Classe BM, o salário tem valor de R$ 4.098,42.

Participam deste certame apenas candidatos com idade entre 18 a 30 anos até a data de inclusão, ou seja, até o dia 20 de janeiro de 2020; altura mínima de 1,60m e nível médio ou equivalente ou nível médio/ técnico, de acordo com a função, respectivamente.

A avaliação dos participantes inscritos consta das etapas de Prova Objetiva, Prova de Redação, Exames Médicos Preliminares e Complementares, Teste Psicológico, Prova Teórico/ Prática, Teste de Capacitação Física, Habilidades Natatórias e ainda Exame Toxicológico.

Para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital específica deste certame.

Mais informações acesse em nosso site os editais completos deste certame.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: