Aeronáutica retifica Exame de Admissão do Curso de Adaptação de Médicos para 2018

São 56 oportunidades distribuídas em mais de vinte especialidades.
Quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 17h46
Aeronáutica retifica Exame de Admissão do Curso de Adaptação de Médicos para 2018

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), divulgou a retificação do Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2018 (CAMAR).

Com a retificação foram acrescentadas 12 vagas destinadas a cidade de Brasília - DF, para as seguintes especialidades: Clínica Médica (1); Cirurgia Vascular-periférica (1); Infectologista (1); Hematologia (1); Nefrologia (1); Otorrinolaringologia (1); Ortopedia (2); Psiquiatria (1) e Radiologia (3). Mais detalhes estão nos editais já disponibilizados em nosso site.

As demais vagas são para as Especialidades de: Alergologia (1); Anestesiologia (7); Anatomia Patológica (1); Cardiologia (7); Cancerologia (2); Cirurgia Cardíaca (1); Clínica Médica (4); Cirurgia Torácica (1); Cirurgia Vascular-periférica (1); Geriatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (5); Infectologista (2); Hematologia (1); Hemoterapia (1); Nefrologia (2); Oftalmologia (2); Otorrinolaringologia (1); Ortopedia (2); Psiquiatria (6); Radiologia (4) e Urologia (4).

Ao todo este exame tem a finalidade de selecionar 68 cidadãos brasileiros de ambos os sexos, voluntários e interessados em ingressar na carreira de oficiais da Aeronáutica.

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica terá duração aproximada de dezessete semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte - MG.

Para se inscrever é preciso preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição, disponível no site www.fab.mil.br, até às 15h do dia 3 de julho de 2017, em atenção ao horário de Brasília. A taxa de participação é de R$ 130,00.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem ser inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou membro de família de baixa renda, conforme Lei, Decretos e prazo especificados no edital.

Os inscritos serão classificados por meio de Provas Escritas, previstas para serem aplicadas no dia 3 de setembro de 2017, as outras etapas são compostas por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Pscicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prático-Oral e Validação Documental.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Jabotão dos Guararapes - PE, Fortaleza - CE, Natal - RN, Parnamirim - RN, Salvador - BA, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, Lagoa Santa - MG, Guarulhos - SP, Campo Grande - MS, Porto Alegre - RS, Canoas - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF e Manaus - AM.

Este Processo Seletivo terá validade de dez dias corridos, a contar da data subsequente à matrícula.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: