Abertas 69 oportunidades para o EAGS/ ME/ B da Aeronáutica

Segunda-feira, 17 de março de 2014 às 16h56
Abertas 69 oportunidades para o EAGS/ ME/ B da Aeronáutica

Foi anunciado para a próxima segunda-feira, 24 de março de 2014, o início do recebimento de inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, modalidade especial/ B (EA EAGS/ ME/ B), do ano de 2015 da Aeronáutica.

São disponibilizadas 69 vagas para as especialidades de Eletrônica (30), Enfermagem (20) e Sistemas de Informação (19), junto às Unidades de Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo/ Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Brasília/ Gama (DF), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Confins (MG), Curitiba (PR), São Luís/ Alcântara (MA) e Manaus (AM).

Podem participar candidatos que realizem inscrição de 24 de março de 2014 a 15 de abril de 2014 na página eletrônica www.fab.mil.br, com taxa de R$ 60,00.

Será aplicado exame de escolaridade e de conhecimentos especializados em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre/ Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Além disso, os candidatos serão submetidos à inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

Os aprovados nas etapas anteriores serão matriculados no curso que acontecerá na cidade de Guaratinguetá (SP), junto à Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em 2015, com duração aproximada de um ano em regime de internato. Durante esse período o candidato será declarado aluno do EAGS/ ME/ B e, ao término, fará parte do quadro de Suboficiais e Sargentos.

A validade do certame será extinta cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula no curso. Mais informações podem ser consultadas no edital.

Compartilhe: