4ª Região Militar do Exército - MG publica conteúdo programático do processo seletivo nº. 03/2013

Exército abre seleção para 4ª Região Militar com salários de até R$2.949,00 para Terceiro Sargento Técnico Temporário.
Terça-feira, 15 de outubro de 2013 às 17h57
4ª Região Militar do Exército - MG publica conteúdo programático do processo seletivo nº. 03/2013

O Comando da 4ª Região Militar (4ª RM) do Exército, que abrange a área do Estado de Minas Gerais, excetuando-se a área do "Triângulo Mineiro", publicou a relação do conteúdo programático e/ou bibliografia para o teste prático e/ou de conhecimentos teóricos do processo seletivo nº. 003/2013.

Essa seleção visa a contratação de profissionais de nível médio para o exercício de atividades técnicas especializadas relacionadas as respectivas áreas de formação, os quais serão incorporados na situação de Terceiro Sargento Técnico Temporário (Estágio Básico de Sargento Temporário - EBST).

As oportunidades são para Técnico em Administração, Técnico em Farmácia e/ou Laboratório, Técnico em Raio X, Técnico de Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Informática, Técnico em Inspeção de Alimentos, Mecânico de Viaturas (Eletricista), Mecânico de Viaturas, Técnico em Magistério, (Normal, Normal Superior ou Pedagogia), Técnico em Laboratório de Química, Física ou Biologia

Poderão se candidatar para o EBST os cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial, militares temporários da ativa, reservistas de 1ª e 2ª categorias e mulheres, todos voluntários. Para concorrer, é necessário atender alguns requisitos como: ter menos de 37 e mais de 18 de idade em 31 de dezembro de 2014; Não ter mais de cinco anos de tempo de serviço público; não estar na situação de Isento do Serviço Militar; não ter sido condenado perante a Justiça Militar ou Comum; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m, se do sexo feminino.

Os aprovados receberão soldos, parcela básica da remuneração e dos proventos, inerente ao posto ou a graduação do militar e irredutível, de até R$ 2.949,00 para 3º Sargento (Graduação).

As inscrições foram efetuadas no período de 20 de agosto a 24 de setembro de 2013, no endereço eletrônico www.4rm.eb.mil.br.

O processo seletivo será constituído de análise curricular, cujos critérios de pontuação serão a formação profissional, cursos, estágios militares, experiência profissional e tempo de serviço militar. Além disso, haverá inspeção de saúde, avaliação de conhecimentos e habilidades teóricas e práticas, exame de aptidão física.

Para mais informações consulte o edital em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: