160 vagas para a Aeronáutica do Brasil

Abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica em Controle de Tráfego Aéreo do ano de 2010!
Quinta-feira, 14 de maio de 2009 às 14h58
160 vagas para a Aeronáutica do Brasil

O Departamento de Ensino da Aeronáutica do Brasil, torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Básico em Controle de Tráfego Aéreo do ano de 2010 (IE/EA CFS-ME-BCT 2010).

A Organização Militar responsável pela execução do Exame de Admissão, será a Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR - Subdivisão de Admissão e Seleção - SAS - Caixa Postal 1001 - CEP: 12510-020 - Guaratinguetá-SP - Fone: (12) 3123-1270 e (12) 3123-1335.

Sobre as inscrições:

  • O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página da EEAR (www.eear.aer.mil.br) e poderá ser utilizado pelos candidatos a partir das 10h00 do dia 2 de maio até às 15h00 do dia 22 de maio de 2009 - horário de Brasília.

O programa conduzirá o candidato ao preenchimento interativo do FSI, com a inserção de seus dados cadastrais e da sua opção de OMAP (local onde realizará a Prova Escrita). Ao final deste procedimento, será solicitada a impressão do respectivo boleto bancário com o número de protocolo, que identificará a inscrição e o candidato.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFS-ME-BCT 2010 será de R$ 50,00, devendo ser efetuada até a data do vencimento.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Sargentos da Aeronáutica em Controle de Tráfego Aéreo (160).

Sobre a realização das Provas:

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade;

b) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e

d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

  • As Provas Escritas serão aplicadas nas sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), no dia 11 de julho de 2009, com início às 10h00 e término às 14h00, sendo o fechamento dos portões às 9h00, e a Concentração inicial às 9h15, nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Pirassununga-SP, São José dos Campos-SP, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Boa Vista-RR e Porto Velho-RO.

Somente serão convocados para prosseguirem no Exame de Admissão e, portanto, participarem da Concentração Intermediária e realizarem a INSPSAU, o EAP e o TACF os candidatos em número máximo correspondente até o quádruplo do total das vagas estabelecidas.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Básico em Controle de Tráfego Aéreo (CFS-ME-BCT), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de um ano e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do Exame de Admissão somente terão validade para a matrícula no CFS-ME-BCT 2010.

O prazo de validade do EA CFS-ME-BCT 2010 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: