TRT 3ª Região abre concurso com remuneração de 21,7 mil para Juiz Substituto

Quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TRT 3ª Região abre concurso com remuneração de 21,7 mil para Juiz Substituto

Bacharéis em Direito com experiência de três anos de atividade jurídica interessados em atuar como Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT/3) terão a oportunidade de participar do concurso público 001/2012. A informação consta em edital publicado no Diário Oficial da União, edição desta quinta-feira, 11.

A oferta é para o provimento de nove vagas, com remuneração prevista em R$ 21.766,15.

De acordo com o TRT, para participar o candidato também deve ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo e não estar sendo processado nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores; ser bacharel na área há, no mínimo, três anos e possuir bons antecedentes morais e sociais.

Para concorrer bastará que o profissional efetue sua inscrição preliminar pelo site www.trt3.jus.br entre os dias 15 de outubro e 13 de novembro e realize o pagamento da taxa, no valor de R$ 150,00.

Segundo consta em edital, todos os participantes serão avaliados por meio de cinco etapas e o concurso será válido por dois anos contados da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual prazo.

Etapas de avaliação

  • 1ª - prova objetiva seletiva - caráter eliminatório e classificatório - dividida em três blocos com 50, 30 e 20 questões, respectivamente;

Esta fase está prevista para o dia 27 de janeiro de 2013, domingo.

  • 2ª - duas provas escritas - caráter eliminatório e classificatório - uma prova discursiva com 10 questões e uma escrita composta pela elaboração de uma sentença trabalhista;

Estas avaliações acontecerão nos dias 16 e 17 de março de 2013, sábado e domingo.

  • 3ª - sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico - caráter eliminatório;
  • 4ª - uma prova oral - caráter eliminatório e classificatório;

O sorteio para esta etapa será no dia 29 de julho de 2013.

  • 5ª - avaliação de títulos - apenas de caráter classificatório;

Acontecerá no dia 7 de agosto de 2013.

De acordo com o TRT, a inscrição definitiva acontecerá após a aprovação do candidato na 2ª etapa do concurso, com entrega de documentos (requerimento preenchido - modelo também disponível no Anexo III do edital; cópia autenticada do RG; duas fotos coloridas 3X4 iguais e recentes; e comprovante original do pagamento da taxa) até o dia 17 de junho de 2013 na Secretaria da Comissão de Concurso para Juízes (rua Desembargador Drumond nº. 41, 12º andar, Serra, Belo Horizonte - MG. CEP 30.220-030).

Ao final de todas as fases previstas, os convocados participarão de Curso de Formação Inicial de Magistrados, cujo Módulo Nacional acontecerá em Brasília (DF), com organização da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O Módulo Regional será realizado em Belo Horizonte (MG), sob a responsabilidade da Escola Judicial do TRT/3.

Todas as provas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte - MG.

Fonte: www.in.gov.br.

Jornalista: Iara Valiente

Links

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231