TJ - MA retifica certame 001/2012 para Juiz de Direito Substituto

Terça-feira, 16 de outubro de 2012 às 08h42
TJ - MA retifica certame 001/2012 para Juiz de Direito Substituto

Fica esclarecido que a taxa referente à inscrição preliminar do concurso público para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão deve ser paga até o dia 29 de novembro e que o candidato deve efetivar essa inscrição com o comparecimento à sede do TJ até o dia 30 do mesmo mês das 8h às 12h e das 13h às 17h para apresentar documentação exigida.

Para mais informações consulte o edital completo em nosso site e as alterações em www.cespe.unb.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Justiça - MA abre 31 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, torna pública a realização de concurso público de provas e títulos para preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto de Entrância Inicial do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

O concurso público será executado pela Comissão do Concurso do TJ-MA e, por delegação, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

O valor do subsídio é de R$ 20.677,85.

Da Inscrição Preliminar:

Será admitida inscrição preliminar somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre 10h do dia 9 de outubro e 23h59min do dia 7 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF.

O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 150,00.

A seleção para o cargo compreenderá as seguintes etapas:

a) primeira etapa - prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) segunda etapa - 2 provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: I - prova discursiva; e II - prova prática de sentença;

c) terceira etapa - composta pelas fases a seguir, de caráter eliminatório: I - inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social; II - exame de sanidade física e mental; e III - exame psicotécnico;

d) quarta etapa - prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;

e) quinta etapa - avaliação de títulos, de caráter classificatório;

f) sexta etapa - curso de formação inicial para ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

A prova objetiva seletiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 3 de março de 2013, no período da manhã.

Na data provável de 21 de fevereiro de 2013, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão e divulgado na Internet, edital informando a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização da prova objetiva seletiva.

A inscrição definitiva será solicitada somente pelos candidatos aprovados na segunda etapa - provas escritas mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso do TJ-MA.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão e/ou divulgados na Internet.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: