SEDS - MG abre seleção para Agente de Segurança Socioeducativo

Terça-feira, 26 de julho de 2011

SEDS - MG abre seleção para Agente de Segurança Socioeducativo

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria do Estado de Defesa Social de Minas Gerais, (SEDS-MG), destinado à formação de cadastro reserva para Agente de Segurança Socioeducativo para atuar na unidade socioeducativa de semiliberdade do município de Muriaé.

Para concorrer, o candidato deverá ter o Ensino Médio completo e idade entre 18 e 50. O salário será de R$ 1.776,97.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Agente de Segurança Socioeducativo estão as tarefas de: Assegurar o cumprimento da medida socioeducativa de semiliberdade, atuando como orientador no processo de inclusão social do adolescente e posicionando-se como modelo de conduta e presença educativa, acompanhar os adolescentes nas atividades externas, exercer atividade de vigilância nos espaços intra e extra muros da unidade, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes e garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores da unidade, participar de estudo de caso de adolescentes e, sempre que convocado, das reuniões das áreas técnicas e administrativas.

As inscrições seguem até às 17h de quinta-feira, 28 de julho, no site www.seds.mg.gov.br. Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá imprimi-la e entregá-la, na Diretoria de Recrutamento e Seleção (Cidade Administrativa), localizada na rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, no bairro Serra Verde em Belo Horizonte das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou na Prefeitura de Muriaé, localizada na rua Maestro Sansão, nº 236, no centro, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Juntamente com o formulário de Inscrição deverá ser entregue os seguintes documentos:

  • cópia da Carteira de Identidade - RG;
  • cópia do CPF;
  • cópia do histórico escolar e/ou certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • cópia do diploma e certificado de formação acadêmica para candidatos que possuem Ensino Superior;
  • cópia da carteira de registro funcional no respectivo Conselho de Classe, quando for o caso, para candidatos com Ensino Superior. cópia de comprovante de endereço recente;
  • cópia dos certificados dos cursos na área do cargo de inscrição e cursos de informática realizados.

O Processo seletivo será baseado na Análise de Currículos que implicará atribuição de pontos e serão considerados o histórico profissional, a escolaridade, formação acadêmica e cursos complementares realizados pelo candidato. Haverá também a avaliação Psicológica que consistirá na análise de características cognitivas e de personalidade dos candidatos, mediante o emprego de técnicas científicas. Após a Etapa de Seleção, os candidatos aprovados serão matriculados no Treinamento Introdutório, observando-se a ordem decrescente de pontuação na Etapa de Seleção, conforme necessidade da Administração.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231