Prefeitura Belo Horizonte - MG realizará prova para 600 vagas

Segunda-feira, 5 de outubro de 2009 às 17h25
Prefeitura Belo Horizonte - MG realizará prova para 600 vagas

A Prefeitura Municipal Belo Horizonte-MG (www.belohorizonte.mg.gov.br), torna público que estarão reabertas as inscrições para o Concurso Público, pela Fundação Guimarães Rosa (www.fgr.org.br).

Sobre as vagas do cargo:

  • Nível Fundamental Completo: Guarda Municipal Masculino com 570 vagas e Guarda Municipal Feminino com 30 vagas.

O vencimento mensal será de R$ 1.267,00.

Sobre o período da inscrição:

  • Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da organizadora, no período das 14h00 do dia 2 de março até às 14h00 do dia 31 de março de 2010 (horário de Brasília-DF).
  • Considerando os princípios fundamentais estabelecidos na Constituição Federal/88, o candidato de baixa renda ou desempregado, que comprove estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, e/ou membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, poderá requerer, através de formulário próprio, disponível no endereço eletrônico, a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os documentos comprobatórios, bem como o formulário devidamente preenchido, deverão ser enviados à FGR, impreterivelmente nos dias 2 e 3 de março de 2010, pessoalmente ou por meio dos correios, utilizando o serviço de SEDEX, para Rua Paraíba, nº 1441 / Conjunto 801 - 806, Bairro Funcionários, CEP 30.130-141 - Belo Horizonte-MG.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00.

O Concurso constará das seguintes etapas:

a) prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório;

b) prova de títulos de caráter classificatório;

c) prova de capacidade física de caráter eliminatório e classificatório;

d) exame psicológico de caráter eliminatório;

e) sindicância social de caráter eliminatório;

f) exames médicos de caráter eliminatório.

  • A Prova Objetiva de múltipla escolha, terá duração máxima de 3h00 e será realizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 16 de maio de 2010, sendo que os horários e locais serão informados no CDI e divulgados no endereço eletrônico da organizadora.
  • Os títulos dos candidatos deverão ser entregues na Fundação Guimarães Rosa, no período / horário, conforme publicação no Diário Oficial do Município - DOM, em envelope tipo pardo, lacrado, contendo externamente, em sua face frontal, os seguintes dados: "Concurso Público PBH - Guarda Municipal - Edital 02/2009", com o nome e o número de inscrição do candidato.

O prazo de validade deste concurso público é de 6 meses, a contar da data de sua homologação.

Compartilhe: