Polícia Militar - AP abre 14 vagas para Oficiais da Saúde e Capelães

Universidade Federal do Amapá retira editais do site e Governo do Estado anuncia Concurso Público com diversas vagas para Oficiais da Saúde e Capelães da PMAP.
Atenção: Suspenso
O certame mencionado encontra-se suspenso no momento desta publicação.
Recomendamos aos candidatos que:
• Acompanhem o site oficial do órgão/instituição organizadora
• Fiquem atentos a possíveis retificações ou novas publicações através dos canais oficiais
Sexta-feira, 26 de março de 2010
Polícia Militar - AP abre 14 vagas para Oficiais da Saúde e Capelães

COMUNICADO

A Universidade Federal do Amapá comunica a sociedade amapaense que retira, neste ato, do site Institucional www.unifap.br os editais nº 01/2010 Oficial Militar da Saúde - PMAP, Oficial Militar Bombeiro - BM e Oficial Militar Capelão.

A PM informa à sociedade, que no segundo semestre de 2009, a UNIFAP recebeu do Governo do Estado do Amapá cronograma de concursos públicos para ser efetivado em parcerias com a Secretaria de Administração, Fundação Marco Zero e Universidade Federal do Amapá. Como é do conhecimento público, vários foram executados por esta Instituição.

No entanto, no que tange aos editais acima mencionados, embora esta Universidade tenha cumprido todas as fases preliminarmente acordadas, a Secretaria de Administração do Estado não formalizou termo de Contrato para os respectivos concursos.

Cabe esclarecer ainda, que após algumas tentativas de resolver o problema por telefone e e-mail, foi encaminhado o oficio nº 023/2010-PROGRAD/UNIFAP a SEAD. Como a Secretaria não se posicionou, esta IFES em 16/04/2010 reuniu com o Secretário Institucional no Palácio do Setentrião com vista resolver a pendência, porém não obtivemos sucesso. Ainda assim, em 19/04/2010 foi realizado nova reunião na Secretaria de Administração o qual foi acordado que a UNIFAP aguardaria posicionamento até o dia 27/04/2010, caso não fosse resolvido a Universidade procederia a retirada dos editais do site até o Governo resolver a pendência.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Secretaria de Estado da Administração, faz saber que realizará Concurso Público para seleção de candidatos para o Cargo 2º Tenente Estagiário do Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde da Polícia Militar do Amapá - QOPMS, e para admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães da PMAP (EIA/QOCPM), para provimento de vagas no Quadro Organizacional de Pessoal da Polícia Militar do Amapá (www.pm.ap.gov.br).

O Concurso Público se destina a selecionar 12 candidatos (3 vagas para Médicos Clínicos Gerais, 1 vaga para Médico com especialização em Ortopedia, 1 vaga para Médico com especialização em Cardiologista, 1 vaga para Médico com especialização em Psiquiatria, 2 vagas para Cirurgiões-dentistas, que possuam curso de especialização em periodontia e/ou prótese dentária, 2 vagas para Enfermeiros, 1 vaga para Farmacêutico-Bioquímico, 1 vaga para Fisioterapeuta), independente de sexo, para admissão ao cargo de 2º Tenente Estagiário do Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde PMAP e 2 candidatos (1 vaga para Sacerdote Católico romano e 1 vaga para Pastor Evangélico) do sexo masculino para admissão no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Oficiais Capelães Policiais Militares - EIA/QOCPM, a ser realizado no ano de 2010.

Das Inscrições:

  • As inscrições serão efetuadas apenas via Internet no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec no período compreendido entre às 10h00 do dia 22 de abril de 2010 e às 18h00 do dia 14 maio de 2010.
  • Poderá requerer isenção da taxa o candidato ao cargo de Oficial da Saúde, doador de sangue, nos termos da Lei Estadual nº 1.418, de 4 de dezembro de 2009. A isenção supramencionada deverá ser solicitada por meio do preenchimento - e a posterior entrega - do formulário de requerimento de isenção de taxa nos dias 3 e 4 de maio de 2010, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Departamento de Processos Seletivos e Concursos - DEPSEC/UNIFAP, Campus Marco Zero, localizado na Avenida JK, s/nº, Km 2, CEP 68.906-970, em Macapá-AP.

A taxa de inscrição é de R$ 115,00, e deverá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil S.A., lotéricas, em qualquer Banco participante do Sistema Nacional de Compensação e ainda em qualquer Agência dos Correios até a data de seu vencimento.

O Concurso Público constará de 4 fases:

1ª fase - Exame de Conhecimentos (Prova Objetiva) de caráter classificatório e eliminatório;

2ª fase - Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter unicamente eliminatório;

3ª fase - Exame Médico de caráter unicamente eliminatório;

4ª fase - Exame Documental, concomitantemente à sindicância da vida pregressa, que constará da entrega dos documentos exigidos de caráter unicamente eliminatório.

  • O Exame de Conhecimentos da 1ª Fase será realizado no dia 20 de junho de 2010 e terá duração de 4 horas (horário oficial do Estado do Amapá).

As informações sobre das demais Fases do concurso, deverão ser acompanhadas no endereço eletrônico da SEAD, www.sead.ap.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

O prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado da data da publicação do Edital de homologação do resultado final do certame no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por até igual período.

Invista na sua preparação com o Material Básico para Concursos e saia na frente.

Compartilhe: