MPT anuncia abertura de 40 vagas em concurso para Procurador do Trabalho

Quinta-feira, 1 de março de 2012 às 08h28
MPT anuncia abertura de 40 vagas em concurso para Procurador do Trabalho

Entre os dias 5 de março e 3 de abril de 2012, o Ministério Público do Trabalho (MPT) receberá inscrições para o 17º Concurso Público, destinado ao provimento de 40 vagas para Procurador do Trabalho da 2ª a 18ª Regiões.

Segundo consta em edital publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira,1º de março, as oportunidades serão destinadas às cidades do Rio de Janeiro - RJ, São Paulo e Guarulhos - SP, Uberlândia, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Patos de Minas e Montes Claros - MG, Porto Alegre - RS, Salvador - BA, Recife - PE, Belém - PA, Curitiba e Brasília - PR, Manaus - AM, Lajes - SC, Campinas - SP, São Mateus - ES e Luziânia - GO.

De acordo com o MPT, poderão concorrer candidatos que ainda não tenham atingido a idade de 65 anos, que tenham concluído curso superior em Direito, com no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica.

A inscrição preliminar será aceita no site www.mpt.gov.br, com limite das 23h59 do último dia, sob taxa de R$ 180,00, paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar terminal de atendimento nas Sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios. Os endereços podem ser conferidos no endereço eletrônico do MPT disponível para o referente certame.

A previsão para as etapas do concurso são de prova objetiva em 6 de maio, com publicação no dia 26 de abril dos locais de prova bem como horários; e provas subjetivas e práticas nos dias 24 de junho e 1º de julho de 2012, respectivamente, com divulgação de data e horário no dia 19 de junho. Os aprovados nestas fases deverão realizar a inscrição definitiva entre os dias 19 e 26 de setembro de 2012 e a aplicação da prova oral ocorrerá entre 12 e 15 de novembro de 2012.

O resultado final e posse, conforme cronograma, estão previstos para os dias 6 e 20 de dezembro de 2012.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: