Marinha Mercante do Brasil oferece 60 vagas para Segundo Oficial de Máquinas

Inscrições abertas para o PS ASOM 2.2010 da Marinha Mercante com 60 vagas de nível Superior para Segundo Oficial de Máquinas.
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 às 08h47
Marinha Mercante do Brasil oferece 60 vagas para Segundo Oficial de Máquinas

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo (PS) de Admissão ao Curso de Adaptação para Segundo Oficial de Máquinas da Marinha Mercante (ASOM 2.2010).

O PS ASOM 2.2010, de âmbito nacional, para cargos de nível Superior e aberto a ambos os sexos, destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo: 30 vagas para o Curso I e 30 vagas para o Curso II, cuja realização será em paralelo, no período de 4 de outubro de 2010 a 30 de junho de 2011.

  • A inscrição no PS ASOM 2.2010 implica o compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as condições, critérios e exigências, das quais não poderá alegar desconhecimento, não cabendo ao candidato o direito de recurso para obter qualquer compensação pela sua eliminação, pela anulação de sua inscrição ou pelo não aproveitamento por falta ou sobra de vagas.
  • As instruções específicas que regulam este Processo constam das "Normas ao Candidato para o Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Adaptação para Segundo Oficial de Máquinas da Marinha Mercante - ASOM 2.2010", estarão à disposição dos interessados, a partir de 23 de junho de 2010, na Internet, através do endereço eletrônico do CIAGA www.ciaga.mar.mil.br. O Período de inscrição vai até o dia 21 de julho de 2010.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 21 de julho de 2010, no valor de R$ 50,00, somente nas agências do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) que encontra-se disponibilizada para emissão no "site" do Tesouro Nacional http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp, conforme instruções descritas nas Normas ao Candidato, localizada no Edital de Abertura.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

1ª Etapa - Inscrição (eliminatória);

2ª Etapa - Prova de Títulos (eliminatória e classificatória);

3ª Etapa - Avaliação de Atestados e Exames Médicos (eliminatória);

4ª Etapa - Teste de Suficiência Física (eliminatória); 5ª Etapa - Período de Adaptação (eliminatória); e

6ª Etapa - Matrícula.

É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este PS ASOM 2.2010 no site do CIAGA.

O PS ASOM 2.2010 terá validade até a data da matrícula definitiva no curso ASOM 2.2010.

Compartilhe: