EBC abre 27 vagas para Gestor de Atividade Jornalística

Terça-feira, 5 de julho de 2011 às 13h29
EBC abre 27 vagas para Gestor de Atividade Jornalística

Com salário inicial de R$ 5.803,00 por jornada de trabalho de 40h semanais e 27 postos de trabalho para profissionais formados em Jornalismo, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou que abrirá período de inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

A oportunidade é para o cargo de Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública e para concorrer basta que os interessados possuam diploma em nível Superior na área, emitido por Instituição de Nível Superior reconhecida e registro no órgão de classe.

Para preencher o formulário será necessário acessar o endereço eletrônico www.cespe.unb.br entre as 10h do dia 15 de julho e as 23h59min do dia 7 de agosto de 2011 (horário de Brasília/DF). Caso não possua internet, o candidato deverá se dirigir a um dos terminais de atendimento que serão disponibilizados pela organizadora (endereços no edital). A taxa será de R$ 62,00 e deverá ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU). Só estarão isentos do pagamento, concursandos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos), prática profissional (redação) e avaliação de títulos nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM) e São Luís (MA). A previsão é de que ocorram em 25 de setembro, no período da tarde, mas a confirmação de data, horário e local será disponibilizada após o dia 15.

Atividades do cargo

Se aprovado, o profissional assinará contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sob o regime de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e poderá trabalhar em turno de revezamento/plantão de acordo com a legislação trabalhista vigente e necessidades da EBC.

Entre as atividades a serem desempenhadas, o jornalista tratará do planejamento, coordenação executiva e avaliação de coberturas jornalísticas, dentre outras atividades correlatas de alta complexidade para diferentes mídias e canais da EBC, com eficiência e efetividade, respondendo por todas as etapas do processo produtivo e resultado final, além de desempenhar atividades afins e correlatas.

O resultado final será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e divulgado no endereço eletrônico da organizadora, na data provável de 28 de outubro de 2011.

Compartilhe: