Comando da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro abre três seletivas para credenciamento de profissionais

Sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 09h33
Comando da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro abre três seletivas para credenciamento de profissionais

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando da 1ª Região Militar, que abrange a área dos Estados do Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES), divulgou a realização de três processos seletivos destinados ao credenciamento de candidatos.

O edital nº 01/2014 visa o cadastramento de profissionais de nível Superior, para incorporarem como Aspirante-a-Oficial Técnico Temporário, nas seguintes áreas de interesse: Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Informação e Comunicação; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Magistério; e Engenharia e Tecnologia.

Já o segundo certame regido pelo edital nº 02/2014, provê o cadastro reserva para interessados com nível Médio e Técnico nas áreas de Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão; Produção Alimentícia; Infraestrutura; Apoio Educacional; Ambiente e Segurança; Controle e Processos; Informação e Comunicação; e Produção Industrial. Os convocados e selecionados serão incorporados em Organização Militar Formadora, onde realizarão a 1ª fase do Estágio Básico de Serviço Técnico (EBST) como 3º Sargento Técnico Temporário.

E por fim, o processo seletivo nº 03/2014, busca profissionais de nível Fundamental para o Estágio Básico de Cabo Temporário (CET), no qual os candidatos devem ter no mínimo 19 anos e no máximo 30 anos de idade na data da incorporação, dentre outros requisitos descritos no documento.

Neste certame, os inscritos disputarão o credenciamento em cargos como os de Carpinteiro, Cozinheiro, Desenhista, Eletricista Predial, Operador de Betoneira, Auxiliar de Hotelaria, dentre outros detalhados no edital.

Em todos os casos, as inscrições devem ser realizadas de 15 de agosto de 2014 ao dia 12 de setembro de 2014, mediante preenchimento de um formulário disponível no site www.1rm.eb.mil.br, onde o interessado deverá seguir os passos da inscrição, completando dados pessoais e habilitações.

Detalhes sobre cada seletiva podem ser obtidos por meio dos editais, disponíveis nos links abaixo da notícia.

Compartilhe: