Polícia Civil - DF divulga retificação do edital nº. 01/2013 para Agente de Polícia

Terça-feira, 20 de agosto de 2013 às 17h40
Polícia Civil - DF divulga retificação do edital nº. 01/2013 para Agente de Polícia

A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF), divulgou retificação referente ao requisito exigido no cargo; o subsídio; à isenção da taxa de inscrição; os exames biomédico e avaliação médica; as provas do Edital e excluiu o item 12 de Noções de Direito Penal dos conhecimentos específicos dos objetos de avaliação, constantes do subitem 22.2.1.2, do Edital nº. 1 de 1º de agosto de 2013- PCDF/Agente.

Neste concurso, são ofertadas 300 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), sendo que 285 oportunidades serão para a ampla concorrência e 15 reservadas para pessoas com deficiência. A remuneração para o cargo será de R$ 7.890,05, correspondente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para participar do concurso público, o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Será admitida a inscrição no período entre às 10h do dia 30 de setembro de 2013 até às 23h59 do dia 14 de outubro de 2013, mediante acesso ao site www.cespe.unb.br, observado o horário oficial de Brasília - DF. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o CESPE/UnB disponibilizará computadores com acesso à internet na Central de Atendimento, localizada na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, no mesmo período acima (exceto sábado, domingo e feriado), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 210,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento. O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico, por meio da página de acompanhamento, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos amparados pela Lei nº. 4.949/2012 e Decreto nº. 6.593/2008 (terá isenção total do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº. 6.135, de 2007). Os interessados que se enquadrarem nas normas acima mencionadas, deverão entregar os documentos pessoalmente ou por terceiro, na Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília - DF, no período de 20 de agosto de 2013 a 2 de setembro de 2013 (exceto sábado, domingo e feriado), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira de provas objetivas; prova discursiva; prova de capacidade física; exames biométricos e avaliação médica; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social; e avaliação de títulos. Já a segunda etapa consistirá de Curso de Formação Profissional. A organização do certame está sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 10 de novembro de 2013, no turno da tarde. As duas etapas e a perícia dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas no Distrito Federal.

Na data provável de 1º de novembro de 2013, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado no endereço eletrônico edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: