Leia o trecho: “É a rotina, o enfado, a incapacidade de se comover ante o sorriso de uma mulher ou de um homem.” A palavra destacada é classificada como:
Leia o trecho: “O amor tem este poder mágico de fazer o tempo correr ao contrário. O que envelhece não é o tempo. É a rotina, o enfado, a incapacidade de se comover ante o sorriso de uma mulher ou de um homem.” Sobre as palavras destacadas, analise as afirmativas:
“O amor tem este poder mágico de fazer o tempo correr ao contrário.” Sobre os verbos presentes no trecho, analise as afirmativas:
A música "Ai! Se sêsse, é do Poeta Brasileiro: Se um dia nois se gostasse Se um dia nois se queresse Se nois dois se empareasse Se juntim nois dois vivesse Se juntim nois dois morasse Se juntim nois dois drumisse Se juntim nois dois morresse Se pro céu nois assubisse Mas porém acontecesse de São Pedro não abrisse A porta do céu e fosse te dizer qualquer tulice E se eu me arriminasse E tu cum eu insistisse pra que eu me arresolvesse E a minha faca puxasse E o bucho do céu furasse Tarvês que nois dois ficasse Tarvês que nois dois caísse E o céu furado arriasse e as virgi toda fugisse
O patrimônio histórico refere-se a bens culturais materiais e naturais que possuem valor histórico, artístico, cultural, científico ou estético significativo para uma sociedade, sendo preservados como testemunhos do passado e identidade de um povo. Considerando os exemplos de patrimônio cultural, assinale:
O Patrimônio Público é o conjunto de bens que pertencem ao domínio do Estado e que se institui para atender a seus próprios objetivos ou para servir à produção de utilidades indispensáveis às necessidades coletivas. Quanto aos bens pertencentes ao patrimônio público, assinale:
O Bem ou material permanente é aquele que a utilização corrente não ocasiona a perda de identidade física e/ou tem durabilidade superior a dois anos. Para sua classificação, deverão ser adotados os seguintes parâmetros excludentes, tomados em conjunto, para a identificação do material permanente:
Sobre o combate aos incêndios, analise os conceitos a seguir, e assinale:
De acordo com o art. 29, inciso VII, do CTB, os veículos que gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública, são: I. Socorro de incêndio e salvamento. II. Os de polícia. III. Os veículos oficiais que transportam autoridades públicas. IV. Os de fiscalização e operação de trânsito. Está(ão) CORRETO(S):

































