Citando-se a classificação dos substantivos, relacione a Coluna I com a Coluna II e marque a alternativa correta.
Em cada bimestre, um colégio exige a realização de quatro tipos de avaliações, calculando a nota bimestral pela média ponderada dessas avaliações. A tabela apresenta as notas obtidas por Mariana nas avaliações realizadas e os pesos dessas avaliações. Avaliação Nota Peso 1ª 7,0 3 2ª 9,5 4 3ª 10,0 2 4ª 8,0 1 Sua nota bimestral foi igual a:
Paciente M.T de 32 anos, com prescrição médica de 1.250ml de soro fisiológico 0,9%, EV, que deverá correr em 6horas. Aproximadamente, quantas gotas por minutos devem ser ministradas, até finalizar o tempo de infusão?
O banho é uma parte da higiene e do cuidado com o paciente, estimulando a circulação sanguínea, dando oportunidade de realizar exercícios leves, viabilizar a inspeção corporal, dentre outros benefícios (fonte www.gov.br). Onde ocorre o banho de imersão?
É um tipo de banho, em que são jogadas pequenas porções de água sobre o corpo, também chamado de banho parcial, podendo ocorrer ou não no leito. Qual tipo está sendo citado no enunciado?
Introdução de solução via retal, pode ser utilizada para a eliminação de toxinas ou resíduos. A prática é indicada pelo médico, juntamente com a prescrição de qual solução deverá ser usada no procedimento (fonte www.gov.br). Qual técnica está sendo citada no enunciado?
É a medida de volume de líquidos que entram e saem do corpo de um paciente, durante um período específico. Sendo uma ferramenta essencial da avaliação do caso clínico do paciente (fonte www.gov.br). Qual técnica está sendo citada no enunciado?
A inaloterapia é um recurso para manter a umidade adequada das vias aéreas, fazendo com que a respiração funcione, apropriadamente, sendo administrado medicação como mucolíticos e broncodilatadores (fonte www.sanarsaude.com). Quais tipos de inaloterapia são possíveis de se encontrar?
Quanto tempo depois do parto a mulher pode colocar o DIU- Dispositivo Intrauterino?
Para garantir bom resultado e eficiência na assistência ao paciente, é implementado uma rotina diária para cada funcionário hospitalar. São algumas das rotinas do técnico de enfermagem: I- Conferência do laringoscópio. II- Afixar escala em local de fácil visualização. III- Separar as medicações de acordo com o horário da prescrição. IV- Administrar medicação prescrita no paciente. V- Receber e conferir as medicações da farmácia. Quais itens estão corretos?
Admissão é o processo em que o paciente dá entrada em algum setor no hospital. O que o técnico de enfermagem precisa fazer quando há admissão no seu setor?
Depois de confirmado o óbito, desaparecimento permanente de todo sinal de vida, em algum momento depois do nascimento, sem possibilidade de ressuscitação definido pela OMS - Organização Mundial da Saúde, o paciente precisa de cuidado. Qual o papel do técnico de enfermagem ao realizar esse cuidado?
A Transfusão de sangue e hemoderivados é a transferência de um indivíduo (doador) a outro (receptor). Em qual situação é indicada realizar a transfusão?
É papel do Técnico de Enfermagem para que a transfusão sanguínea seja realizada: I- Conferir a bolsa com o registro, nome do paciente, volume e prescrição médica. II- Realizar a checagem dos sinais vitais antes, durante e após a transfusão. III- Permanecer por 10 minutos ao lado do paciente após o início da transfusão. IV- Supervisionar a instalação da bolsa. V- Preencher a ficha de reações transfusionais. Qual(is) afirmativa(s) é(são) papel do Técnico de Enfermagem?
O sangue humano é classificado em grupos ABO e Rh positivo e negativo, alguns grupos e fatores rh não podem ser misturados, pois podem causar insuficiência renal, queda brusca de pressão arterial, coagulação intravascular, dentre outros agravos. Para isso é necessário ter atenção à descrição a seguir, realizada pela OMS- Organização Mundial da Saúde, que diz: I- Pessoas A+ recebem somente de A+- O+-. II- Pessoas AB+ recebem de todos os grupos e fatores Rh, mas só doam para AB+. III- Pessoas O+ só recebem de O+, e doam somente para fatores Rh negativos. IV- Pessoas O- só recebem de O-, mas doam para todos os grupos e fatores Rh. Assinale a alternativa verdadeira sobre as assertivas.
A Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados tem a missão de elaborar políticas que promovam o acesso da população à atenção hematológica e hemoterápica de forma segura e com qualidade. A doação de sangue é um ato altruísta e de solidariedade (fonte www.gov.br). Para que a doação seja segura para quem doa e quem recebe, foi necessário implantar alguns critérios básicos, que são:
A vacinação é reconhecida como uma das mais eficazes estratégias para preservar a saúde da população, ao nascer o recém-nascido toma duas vacinas, a BCG e a Hepatite. Sobre a BCG, assinale a alternativa correta.
Com o objetivo de conscientizar as autoridades sanitárias, gestores de hospitais e trabalhadores da saúde sobre a importância do controle das infecções hospitalares, a Lei n.° 11.723/2008, instituiu o dia 15 de maio como Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares. Nesta data os serviços de saúde devem desenvolver campanhas de comunicação social e ações educativas para aumentar a consciência pública sobre o problema da infecção e a necessidade da prevenção e controle (disponível em www.fiocruz.br). Dentre as ações educativas estão:
Anatomia é a ciência que estuda a forma e a estrutura do organismo humano e das partes que o compõem, sendo dividida em método de estudo e método de observação. O método de observação é dividido em partes, que são:
A fisiologia humana se preocupa com o entendimento do corpo humano, integrando conhecimentos químicos, físicos e anatômicos, estudando desde as células até os sistemas que compõem o corpo(fonte www.gov.br). Em quantos sistemas a fisiologia humana é dividida?
































