Em um levantamento planimétrico, obtiveram-se os seguintes alinhamentos: Alinhamento Rumo Distância 1 – 2 60º NE 36,00m 2 – 3 30º SE 12,00m 3 – 4 15º SW 50,91m 4 – 1 30º NW 48,00m. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o ângulo interno entre os alinhamentos 2-3 e 3-4 e a distância entre os pontos 2 e 4.
Considerando que as estruturas planas de barras podem ser classificadas em hipostáticas, isostáticas e hiperestáticas, analise as estruturas apresentadas abaixo. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, a classificação de cada uma dessas estruturas.
Uma barra rígida é apoiada sobre dois cavaletes conforme indica a figura. Sobre a barra, encontram-se três caixas, a caixa 1 com peso de 60kN, a caixa 2 com peso de 100kN e a caixa 3 com peso de 40kN. Considerando que a força peso deve ser aplicada no baricentro de cada caixa e que o peso da barra deve ser desconsiderado, assinale a alternativa que apresenta a distância “x” em que deve ser colocada a caixa 3 para que as reações verticais nos apoios A e B sejam iguais.
































