Provas para Download

Prova Técnico em Contabilidade - IFMT
Visualizar os arquivos PDF
Ver tecnico-em-contabilidade.pdf
PDF
tecnico-em-contabilidade.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar tecnico-em-contabilidade.pdf
PDF
tecnico-em-contabilidade.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar tecnico-em-contabilidade.pdf
PDF
tecnico-em-contabilidade.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 3 Q2293129 Q10 da prova
Leia o TEXTO V para responder à questão 10. TEXTO V “Um homem ficou dois dias agarrado em galhos e foi resgatado com vida, nessa terça-feira (29), após ele e um amigo terem se afogado no Rio Teles Pires, em Carlinda, a 724 km de Cuiabá. O colega dele não resistiu e foi encontrado morto a cerca de 13 quilômetros do ponto onde havia sido visto com vida pela última vez.” Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2025/04/30/banhista-e-resgatado-apos-perder-amigo-e-ficar-tres-dias-agarra - do-a-galho-em-rio-de-mt.ghtml. Acesso em: 30 abril de 2025.

Leia as assertivas abaixo, que fazem referência à estrutura sintática do TEXTO V:

Reportar Erro
Questão 2 de 3 Q2293143 Q18 da prova

Leia atentamente o texto a seguir e responda ao que se pede. “As migra- ções sempre fizeram parte do processo de povoamento do país. Na história do Brasil, as migra- ções inter-regionais estiveram e ainda estão relacionadas a ciclos econômicos, que atraem a população que busca conquistar melhorias econômicas e benefícios sociais”. O intenso fluxo migratório de famílias do Sul e Sudeste para o estado de Mato Grosso, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, esteve principalmente relacionado à:

Reportar Erro
Questão 3 de 3 Q2293147 Q20 da prova

Leia a manchete e o trecho da matéria a seguir e responda ao que se pede. MT aprova norma que “converte” para Cerrado áreas do bioma amazônico Objetivo é reduzir de 80% para 35% áreas que precisam ser protegidas. Segundo especialistas, mais de 5 milhões de hectares de floresta estão sob ameaça. Por: Cristiane Prizibisczki 8 de janeiro de 2025 “Deputados de Mato Grosso aprovaram, na tarde desta quarta-feira (8), um projeto de lei complementar que muda o código ambiental matogrossense, com o objetivo de categorizar formações vegetais com características de floresta, reinterpretando-as como pertencentes ao bioma Cerrado. ” Disponível em: https://oeco.org.br/noticias/mt-aprova-norma-que-converte-para-cerrado-areas-do-bioma-amazonico/ Acesso em: 13 abr. 2025. Assinale a alternativa que apresenta uma crítica relevante de professores de instituições de pesquisa mato-gros- senses, entre elas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), à nova Lei aprovada pela Assembleia Legislativa do estado.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota