Provas para Download

Prova Residência Atenção Básica - Saúde Coletiva - SES/PE
Visualizar os arquivos PDF
Ver residencia-atencao-basica-saude-coletiva.pdf
PDF
residencia-atencao-basica-saude-coletiva.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar residencia-atencao-basica-saude-coletiva.pdf
PDF
residencia-atencao-basica-saude-coletiva.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar residencia-atencao-basica-saude-coletiva.pdf
PDF
residencia-atencao-basica-saude-coletiva.pdf
Compartilhar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 5 Q1742148 Q13 da prova

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos, que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças e também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Sobre as modalidades de Práticas Integrativas e Complementares oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS), leia os itens abaixo:

Reportar Erro
Questão 2 de 5 Q1742169 Q26 da prova

No Brasil, passamos por um período, no qual ocorreram as mais significativas discussões e debates políticos sobre as condições de saúde da população brasileira. Iniciou-se em meados da década de 1970, num contexto político e social, marcado por um regime de governo autoritário de uma ditadura militar, que teve início em 1964 e o seu final em 1985. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo:

Reportar Erro
Questão 3 de 5 Q1742179 Q32 da prova

O modelo de saúde de Leavell e Clark, adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a organização da saúde pública dos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) desde as décadas de 1960-1970, atribui importância ao papel da medicina preventiva, cujo vigor epistemológico se encontra na prática médica ampliada à saúde coletiva na sociedade. Sobre os principais paradigmas em saúde, analise as afirmativas abaixo:

Reportar Erro
Questão 4 de 5 Q1742183 Q35 da prova

Na concepção dos sentidos da clínica ampliada, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas:

Reportar Erro
Questão 5 de 5 Q1742186 Q37 da prova

Mesmo após a vacina, a estimativa é de que a pandemia da COVID-19 se transforme em endemia, com surtos em bairros, famílias, fábricas etc. É preciso que se antecipem esses surtos, e o papel dos sanitaristas na Atenção Primária Brasileira será fundamental para questões como essas. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota