Segundo o texto, o que leva a uma demora no diagnóstico e no tratamento adequado da demência?
Segundo o texto, NÃO é um dos primeiros sinais de demência:
De acordo com o texto, um dos maiores desafios no tratamento da demência é:
Qual é a sílaba tônica da palavra “tratamento”?
Assinale a alternativa que apresenta um sinônimo do termo “variar” (l. 05).
Assinale a alternativa que apresenta um antônimo do termo “fundamental” (l. 06).
No navegador Firefox, qual opção permite que o usuário navegue na internet sem que seu histórico de navegação seja salvo e com proteção adicional contra rastreadores?
Qual funcionalidade do Gmail permite organizar os e-mails usando cores e etiquetas para facilitar a identificação?
No Windows 10, qual item na área de trabalho é usado para acessar rapidamente programas ou arquivos frequentemente utilizados?
No Microsoft Word 2016, qual recurso permite criar uma lista automática de títulos e subtítulos do seu documento, facilitando a navegação e a organização do conteúdo?
A diferença entre o m.m.c. e o m.d.c. de 12 e 28 é:
Qual das alternativas abaixo NÃO apresenta uma proposição simples?
No final do ano, todos os funcionários públicos da prefeitura receberam um aumento de 12% em seu salário. Sabendo que um determinado funcionário recebia R$ 2.800,00, com esse aumento, ele passará a receber:
A Lei Geral de Proteção de Dados, mais conhecida como LGPD, tem como principal objetivo proteger os dados pessoais dos cidadãos, estabelecendo regras sobre como as instituições devem tratá-los e divulgá-los. Tal legislação afeta profundamente o trabalho de profissionais como recepcionistas e mensageiros, que lidam com dados pessoais de terceiros no seu dia a dia. Nesse sentido, esses profissionais devem saber que são direitos de qualquer pessoa, em relação aos seus dados pessoais, EXCETO:
A recepcionista Caroline trabalha em um órgão público de Tangará da Serra e atende, frequentemente, pessoas com deficiência. Para isso, ela sempre adota as seguintes atitudes: I. Quando atende uma pessoa que usa cadeira de rodas, ela jamais movimenta a cadeira sem antes perguntar se a pessoa permite. II. Quando atende uma pessoa surda ou com deficiência auditiva, ela fala pausadamente e sempre de frente para a pessoa, para que ela possa ver seus lábios e expressões faciais. III. Quando atende uma pessoa com deficiência visual que está com seu cão-guia, ela pede que a pessoa deixe o cão do lado de fora da sala para que ela possa auxiliar a pessoa da melhor forma possível. Quais estão corretas?
São competências de bons profissionais de atendimento ao público, como mensageiros e recepcionistas, EXCETO:
A mensageira Kaylane se esforça muito para que sua comunicação escrita e oral seja sempre eficiente e com qualidade. Para isso, ela usa as seguintes estratégias: I. Falar com tom de voz adequado, nem alto, nem baixo, e manter um ritmo de fala natural, evitando falar muito rápido ou muito devagar. II. Evitar gírias e expressões informais no trato com clientes e colegas de trabalho. III. Mesmo em momentos de estresse, não deixar de ser educada e simpática. Quais estão corretas?
Apesar de ser algo corriqueiro, a comunicação nem sempre é eficaz. Alguns fatores contribuem para as famosas “falhas de comunicação”, que também podem ser chamadas de barreiras comunicacionais. Sendo assim, uma pessoa NÃO irá comunicar-se bem se:
A recepcionista e a mensageira da prefeitura de Tangará da Serra estão tendo um dia agitado de trabalho, com grande demanda: o telefone está tocando constantemente e há diversas pessoas aguardando atendimento presencial. Sendo assim, é correto afirmar que as profissionais devem:
Receber e organizar documentos é uma das funções de recepcionistas e mensageiros. Para realizar essa tarefa com excelência, esses profissionais devem, EXCETO:
Um arquivo é um agrupamento de documentos organizados e deve atender a alguns quesitos, como: I. Segurança: os documentos precisam ser protegidos de roubos, incêndios, inundações, etc. II. Precisão: é preciso que a localização de documentos seja precisa, a fim de que o acesso ao arquivo seja eficaz. III. Flexibilidade: o arquivo deve adaptar-se à evolução e ao desenvolvimento da empresa ou da organização. Quais estão corretos?
Josiane é mensageira da prefeitura de Tangará da Serra e está sempre muito preocupada em realizar atendimentos com excelência. Para isso, ela procura ter agilidade no atendimento e na resolução dos problemas. Quando necessário, ela tenta ser flexível para buscar novas alternativas. Sendo assim, é correto afirmar que Josiane está:
Com o avanço da tecnologia, correspondências físicas são cada vez menos utilizadas; no entanto, para alguns serviços burocráticos e alguns órgãos públicos, elas ainda são de vital importância. Por isso, profissionais como recepcionistas e mensageiros devem ser familiarizados com os processos de recebimento e emissão de correspondências. Sobre o tema, analise o trecho abaixo: É o acompanhamento do objeto via internet, que pode ser realizado por sistemas próprios ou pelo sistema oficial dos Correios. O trecho acima refere-se ao(à):























