Provas para Download

Prova Psicólogo - Pref. Galvão/SC
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver psicologo.pdf
PDF
psicologo.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar psicologo.pdf
PDF
psicologo.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 6 Q2262324 Q24 da prova

Dentro dos conceitos da psicoterapia psico dinâmica de grupo, a ideia de que um acontecimento ou uma emoção comunicada ao grupo vai refletir nos demais participantes, produzindo uma associação com significado afetivo equivalente, mesmo que expresso de forma distinta, é chamada de:

Reportar Erro
Questão 2 de 6 Q2262326 Q25 da prova

Considerando os conceitos básicos da teoria psicanalítica, analisar a sentença.

Reportar Erro
Questão 3 de 6 Q2262328 Q26 da prova

J., um jovem de 14 anos, apresenta aflição intensa em interações sociais, evitando sair e participar de atividades devido ao intenso medo de ser ridicularizado ou avaliado negativamente, sentindo-se sobrecarregado mesmo na companhia dos pais. Ele se preocupa com o desempenho escolar e, embora queira participar das atividades do ensino médio e sair com os amigos, evita se envolver por medo de parecer tolo ou provocar rejeição devido ao seu nervosismo. Passa a maior parte do tempo em casa, navegando na internet e fazendo o dever de casa, pois afirma que não consegue estar “em público”. Ele nega sintomas físicos, seus exames médicos foram normais e não faz uso de álcool, substâncias ou medicamentos. De acordo com os sintomas apresentados, assinalar a alternativa que indica o diagnóstico mais provável.

Reportar Erro
Questão 4 de 6 Q2262330 Q27 da prova

A transmissão de informações no sistema nervoso ocorre nas sinapses, pontos de comunicação entre neurônios. Sinais elétricos são transmitidos quimicamente pelas sinapses de um neurônio para o próximo, formando caminhos complexos por onde a informação se desloca. Os neurotransmissores são os mensageiros químicos que viajam através da sinapse, permitindo a comunicação entre os neurônios. Considerando os neurotransmissores selecionados envolvidos em transtornos psicológicos, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

Reportar Erro
Questão 5 de 6 Q2262332 Q28 da prova

Em relação aos processos de subjetivação contemporâneos, assinalar a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 6 de 6 Q2262336 Q30 da prova

Erik Erikson, psicólogo e psicanalista, é amplamente conhecido por sua teoria do desenvolvimento psicossocial. Ele propôs que o ego muda ao longo da vida, moldando vivências, comportamentos e personalidade. As influências socioculturais ajudam a resolver crises que surgem em estágios ao longo do ciclo vital. Essas crises, que começam do nascimento à velhice, geram o crescimento e as qualidades do ego a partir da tensão entre forças opostas. De acordo com uma das oito fases dessa teoria, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota