Visto a técnica demostrada para o ensino do bloqueio, é correto classificá-la como:
( ) Palavra alemã que significa báscula, pode ser realizado com apoio de cabeça ou de nuca (e região escapular). Ele também pode ser chamado de reversão de cabeça (ou nuca). ( ) Se diferencia da ponte para trás pela sua dinâmica. Ele apresenta fases de voo antes e depois do apoio das mãos. Em função da fase de voo, o corpo não assume a posição característica da ponte, mas permanece ligeiramente arqueado e as pernas unidas. ( ) As pernas devem passar pela vertical, o tronco se mantém tenso e alinhado. No momento do apoio, as mãos devem estar ligeiramente voltadas para dentro. A cabeça, em posição natural, o olhar voltado para as mãos, quando estas estão apoiadas no solo. Como é um exercício com rotação lateral, é conveniente, no início do aprendizado, incentivar os alunos a experimentá-la para os dois lados, para que possam escolher o lado preferido.
Não é um jogo pré-desportivo no ensino do handebol:
No processo ensino-aprendizagem do basquetebol algumas capacidades psicomotoras são destacadas. Abaixo algumas delas estão listadas, contudo uma alternativa está errada. Assinale-a.
Em uma aula de Educação Física o tema proposto foi as habilidades motoras básicas no atletismo. Então, os alunos chegaram à conclusão que uma das alternativas abaixo não se trata dessas habilidades. Assinale-a.
A professora Rúbia está ensinando aos seus alunos os fundamentos do futebol. Assim, ela diz aos seus alunos: esse fundamento serve para amortecer um passe recebido e/ou preparar a bola para outras jogadas. Qual fundamento ela está descrevendo?
A análise do movimento humano utiliza instrumentos que quando utilizados juntos recebe o nome de Complexa Investigação. Não é um desses instrumentos:
O professor Alexandre trabalha em uma escola, onde a quadra não é coberta. Hoje ele tinha uma aula de alongamento e iria discutir com os alunos quais os músculos seriam trabalhados, contudo ele teve que mudar o local da aula para a sala de aula e alterou a maneira como trataria o assunto. Então, ele disse aos seus alunos: “Sentados em uma cadeira com o pé esquerdo no chão, coloque o tornozelo direito sobre o joelho esquerdo. Enquanto segura o tornozelo direito com a mão direita, coloque os dedos da mão esquerda sobre os dedos do pé direito. Puxe a ponta dos dedos do pé em direção à sola”. Assim, ele conseguiu descobrir, junto com os alunos, que um dos músculos mais trabalhados nesse alongamento é:
Abaixo estão listadas algumas características do desenvolvimento infantil, mais precisamente entre os dois e os seis anos. Uma das alternativas não é verdadeira. Assinale-a.
Emília Ferreiro indica propostas fundamentais para a alfabetização das crianças. Nas alternativas abaixo algumas propostas pela autora, mas uma delas é falsa. Assinale-a.
São proteínas contráteis:
Ao planejar uma aula o professor deverá atender alguns princípios organizacionais. Assinale a alternativa que não apresenta um desses princípios.
Analise as frases abaixo e assinale a alternativa cuja classificação das orações entre parênteses esteja INCORRETA:
Assinale a alternativa em que a lacuna pode ser corretamente preenchida pela forma exata do “por que”:
Leia com atenção a frase abaixo e assinale a alternativa que apresenta a conjunção: “A noite estava fria, mas as crianças brincavam na rua.”
Analise a frase abaixo. “Uma história é feita de muitas histórias. E nem todas posso contar...” (Clarice Lispector) Analisando a palavra destacada/sublinhada no trecho, assinale a alternativa que segue a mesma regra gramatical de acentuação:
Analise quanto ao emprego da crase: I - Todos nós chegamos às dez da manhã; II - Ele foi à cidade; Dos itens acima:
Utilizando como sabe os seus conhecimentos sobre o assunto relatado na notícia acima, assinale a alternativa correta:
No Brasil o órgão responsável pela emissão dos passaportes é:





















