Provas para Download

Prova Professor de Educação Especial - Pref. Castilho/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-educacao-especial.pdf
PDF
professor-de-educacao-especial.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-educacao-especial.pdf
PDF
professor-de-educacao-especial.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-educacao-especial.pdf
PDF
professor-de-educacao-especial.pdf
Compartilhar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 5 Q1861890 Q1 da prova
(ARANHA ,2005) Cada Município deve explicitar claramente o seu compromisso político com a construção de um sistema educacional _____________________ , contando, em seu planejamento político -administrativo, com ações e providências que favore çam a _____________________ na atenção à população escolar .

Assinale a alternativa que complete corretamente as lacunas do texto acima, de acordo com a autora.

Reportar Erro
Questão 2 de 5 Q1861892 Q31 da prova
Leia a notícia abaixo para responder às questões 31, 32 e 33 Incêndio destrói Museu Nacional Um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional na noite do último domingo, considerado a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de História Natural e Antropologia da América Latina. Além de Kherima, outros importantes objetos teriam sido consumidos pelas chamas, como o fóssil humano mais antigo encontrado no Brasil, batizado de Luzia; o esqueleto Maxakalisaurus topai, primeiro dinossauro de grande porte a ser montado no país, e o Trono de Daomé, que pertenceu ao rei africano Adandozan (1718 - 1818) e foi doado por embaixadores do monarca ao príncipe regente Dom João 6º, em 1811. Outra múmia, o da cantora-sacerdotisa egípcia Sha-amun-en-su, também foi reduzida a cinzas. Foi um presente que Dom Pedro 2º recebeu, em 1876, em sua segunda visita ao Egito. Com mais de 700 peças, a coleção de arqueologia egípcia do Museu Nacional era considerada a maior da América Latina e a mais antiga do continente - com múmias e sarcófagos. Acredita-se que todo o acervo tenha sido perdido.

Os termos destacados poderiam ser substituídos sem perda do sentido por:

Reportar Erro
Questão 3 de 5 Q1861894 Q32 da prova
“Outros importantes objetos teriam sido consumidos pelas chamas, como o fóssil humano mais antigo encontrado no Brasil (...).”

O vocábulo destacado pertence à classe de palavras dos:

Reportar Erro
Questão 4 de 5 Q1861896 Q33 da prova
“ [...] o esqueleto Maxakalisaurus topai, primeiro dinossauro de grande porte a ser montado no país, e o Trono de Daomé, que pertenceu ao rei africano Adandozan (1718 -1818) e foi doado por embaixadores do monarca ao príncipe regente Dom João 6º, em 1811.”

O vocábulo destacado refere-se a:

Reportar Erro
Questão 5 de 5 Q1861897 Q37 da prova
A palavra “café” vem do árabe qahhwah e significa “vinho”. Foi cultivado pela primeira vez pelo povo muçulmano, sendo por isso conhecido também como vinho da Arábia. As sensações de vigor e ânimo que o fruto proporciona foram descobertas pelo pastor etíope Caldi, que, após perceber que suas cabras andavam agitadas, viu que elas se alimentavam de folhas e grãos de um arbusto específico. Os monges que viviam na região colheram os frutos e prepararam um chá. A partir daí, passaram a consumir frequentemente a bebida para ficarem mais acordados nas noites de vigília e oração. Seu cultivo tornou-se tão importante para o povo árabe, que era terminantemente proibido que seus grãos deixassem a região. Todo café negociado era previamente fervido para que não pudesse mais germinar. Apenas no século XVIII a planta ganhou a Europa, sendo cultivada na Holanda.

“Todo café negociado era previamente fervido para que não pudesse mais germinar.” O conectivo destacado instaura entre as orações uma relação de:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota