Provas para Download

Prova Operador de ETE - SAAE de Coqueiral/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver operador-de-ete.pdf
PDF
operador-de-ete.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar operador-de-ete.pdf
PDF
operador-de-ete.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 27 Q1204852 Q1 da prova
Leia atentamente e cumpra rigorosamente as instruções que seguem, pois elas são parte integrante das provas e das normas que regem esse certame. 1. Atente -se aos avisos contidos no quadro da sala. 2. Seus pertences deverão estar armazenados dentro de embalagem específica fornecida pelo fiscal, permanecendo em sua posse somente caneta esferográfica de ponta grossa, de material transparente, com tinta preferencialmente preta, lanche e água, se houver. A utilização de qualquer material não permitido em edital é expressamente proibida, acarretando a sua imediata eliminação do certame. 3. Certifique -se de que este caderno: - contém 40 (quarenta) questões; - refere -se ao cargo para o qual realizou a inscrição. 4. Cada questão oferece 5 (cinco) alternativas de respostas, representadas pelas letras A, B, C, D e E, sendo apenas 1 (uma ) a resposta correta. 5. Será respeitado o tempo para realização da prova conforme previsto em edi tal, incluindo o preenchimento da grade de respostas. 6. Os três últimos candidatos deverão retirar -se da sala de prova ao mesmo tempo, devendo assinar a Ata de Prova. 7. A responsabilidade referente à interpretação dos conteúdos das questões é exclusiva d o candidato. 8. No caderno de prova, você poderá rabiscar, riscar e calcular. 9. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados na data descrita no Cronograma de Execução desse certame.

Considerando a gramática da Língua Portuguesa, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas pontilhadas das linhas 04, 09 e 11.

Reportar Erro
Questão 2 de 27 Q1204854 Q3 da prova

De acordo com o texto, analise as assertivas abaixo: I. O mindfulness, por ser uma técnica de meditação desenvolvida a partir de preceitos do budismo, deve ser seguido e respeitado como uma religião. II. A prática meditativa mindfulness orienta o indivíduo a focar sua atenção no momento presente. III. Quem pratica o mindfulness pode perceber benefícios físicos, como auxílio na redução de peso, controle da hipertensão arterial e redução da dor crônica. IV. Outras práticas de meditação têm como intuito acalmar a mente e trazer à tona sensações que despertam os traumas do indivíduo. Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 3 de 27 Q1204855 Q4 da prova

O vocábulo “intuito” (l. 03) poderia ser substituído, sem prejuízo ao sentido do texto, por:

Reportar Erro
Questão 4 de 27 Q1204856 Q5 da prova

Assinale a alternativa em que a palavra apresenta um prefixo em sua formação.

Reportar Erro
Questão 5 de 27 Q1204857 Q6 da prova

Qual palavra está corretamente grafada com hífen, assim como “bem-estar”?

Reportar Erro
Questão 6 de 27 Q1204859 Q8 da prova

Qual alternativa apresenta uma palavra de sentido antônimo a “equivalentes” (l. 27), considerando o contexto?

Reportar Erro
Questão 7 de 27 Q1204860 Q9 da prova

Qual palavra está corretamente escrita com G, assim como “religioso”?

Reportar Erro
Questão 8 de 27 Q1204861 Q10 da prova

Na linha 31, o pronome “ela” refere-se a:

Reportar Erro
Questão 9 de 27 Q1204862 Q11 da prova

Qual das alternativas apresenta uma palavra paroxítona e uma palavra proparoxítona, respectivamente?

Reportar Erro
Questão 10 de 27 Q1204863 Q12 da prova

Assinale a alternativa cuja palavra apresenta o mesmo número de letras e fonemas.

Reportar Erro
Questão 11 de 27 Q1204866 Q15 da prova

A conjunção “mas” da linha 15 introduz sentido de ______________ ao período. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

Reportar Erro
Questão 12 de 27 Q1204869 Q18 da prova

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as capitais aos seus respectivos estados. Coluna 1 1. Belém. 2. Maceió. 3. João Pessoa. 4. Recife. 5. Cuiabá. Coluna 2 ( ) Pernambuco (PE). ( ) Paraíba (PB). ( ) Mato Grosso (MT). ( ) Pará (PA). ( ) Alagoas (AL). A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 13 de 27 Q1204870 Q19 da prova

Segundo o Portal da Transparência, sobre a estrutura dos poderes, “tipicamente, o _______ ____ realiza concretamente as políticas públicas e executa as leis. O _______ ____ cria normas e fiscaliza o Poder _______ ____. Já o _______ ____ busca garantir os direitos e o cumprimento das leis”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Reportar Erro
Questão 14 de 27 Q1204871 Q20 da prova

Qual doença foi responsável por levar vários estados brasileiros a decretarem estado de emergência em saúde nos primeiros meses de 2024, após o alerta emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o Brasil liderava o número de casos dessa doença no mundo?

Reportar Erro
Questão 15 de 27 Q1204873 Q22 da prova

Conforme o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Coqueiral, Lei Complementar nº 019/2012, são competentes para dar posse o: I. Presidente da Câmara aos servidores do Poder Legislativo. II. Prefeito Municipal aos servidores do Poder Executivo. III. Dirigente Superior aos servidores das Fundações Públicas instituídas e mantidas pelo Município. Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 16 de 27 Q1204874 Q23 da prova

De acordo com o parágrafo único do Art. 15 da Lei nº 686/1981, que dispõe sobre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e dá outras providências, as modificações e substituições que, a critério da SAAE, se tornem necessárias, serão custeados pelo:

Reportar Erro
Questão 17 de 27 Q1204875 Q24 da prova

Conforme a Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Lei Federal nº 14.133/2021, é uma modalidade de licitação:

Reportar Erro
Questão 18 de 27 Q1204876 Q25 da prova

De acordo com a Lei nº 686/1981, que dispõe sobre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e dá outras providências, o fornecimento de água será interrompido nos seguintes casos: I. Por ligação abusiva ou clandestina. II. Pela falta de pagamento devido ao SAAE. III. Para atender interesses pessoais ou corporativos. Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 19 de 27 Q1204877 Q26 da prova

Conforme a Lei Complementar nº 052/2021, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais do SAAE, o servidor terá seu desempenho permanentemente avaliado com o objetivo de apurar, entre outros, os seguintes fatores: I. Opiniões políticas ou religiosas. II. Hobbies ou interesses pessoais. III. Assiduidade ao trabalho. Quais estão corretos?

Reportar Erro
Questão 20 de 27 Q1204879 Q28 da prova

Conforme a Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Lei Federal nº 14.133/2021, o processo licitatório tem por objetivos, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 21 de 27 Q1204880 Q29 da prova

Conforme a Constituição Federal, conforme estabelecido no Art. 3º, é um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

Reportar Erro
Questão 22 de 27 Q1204881 Q30 da prova

Katiane, trabalhadora de uma fábrica de tecidos, descobriu que está grávida e foi ameaçada de demissão por seu chefe Caim, que disse que a deixaria sem salário e a obrigaria a pagar à fábrica o prejuízo que iria causar enquanto estivesse de licença-maternidade. Preocupada com a situação, Katiane consultou uma advogada, que explicou corretamente a ela que a atitude de Caim foi:

Reportar Erro
Questão 23 de 27 Q1204883 Q32 da prova

Abre-se uma torneira para encher um tanque com capacidade de 9 m3. Sabendo que a torneira tem uma vazão de 24 litros por minuto, o tempo para encher 2/3 do tanque é de aproximadamente:

Reportar Erro
Questão 24 de 27 Q1204886 Q35 da prova

Assinale a alternativa que apresenta uma proposição lógica composta.

Reportar Erro
Questão 25 de 27 Q1204887 Q36 da prova

Para percorrer a distância entre duas cidades, um ônibus com velocidade média de 60 km/h leva 5 horas. Quanto tempo o mesmo ônibus levaria para percorrer esse trajeto se sua velocidade média fosse de 75 km/h?

Reportar Erro
Questão 26 de 27 Q1204888 Q37 da prova

Em determinado horário do dia, um edifício de 40 m de altura produz uma sombra de 50 m de comprimento, desde a base do prédio. No mesmo horário, Edina, que mora no edifício, está em pé ao lado do prédio. Sabendo que Edina tem 1,70 m de altura, qual é o comprimento aproximado da sombra projetada por ela?

Reportar Erro
Questão 27 de 27 Q1204891 Q40 da prova

Assinale a alternativa que apresenta a negação da proposição “hoje é noite de lua cheia”.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota