“A antiga paisagem colonial começou a ser substituída pela paisagem industrial.”
O verbo sublinhado nessa frase acima está no tempo:
É correto afirmar que, “mas”, “porém” e “senão” são:
Em qual das alternativas a frase está corretamente escrita?
Assinale a alternativa incorreta. As palavras homônimas subdividem-se em:
Assinale a alternativa que apresenta frase com sujeito indeterminado:
Em um concurso público para o cargo de Técnico Administrativo foram classificados para asegunda fase 14 pessoas (10 homens e 04 mulheres). Sabendo que no concurso há 06 vagas disponíveise que os aprovados após a segunda fase foram 04 homens e 02 mulheres e estes formarão uma novaequipe (Equipe 7), de quantas maneiras diferentes poderá ser formada esta equipe?
Um mágico está treinando para um espetáculo circense com um baralho de 52 cartas. Suaassistente retira uma carta e não a repõe novamente no baralho, depois ela retira mais uma carta. Qual aprobabilidade da primeira carta ter sido um 5 de paus e a segunda carta um 3 de paus?
Ao analisar uma P.G. é possível notar que a6 = 8.192 e a1 = 8. Portanto, marque a alternativa que corresponda à razão desta P.G.
Sobre o Município de Baixo Guandu/ES, podemos afirmar que:
Acerca dos aspectos geográficos, ambientais e fundiários do Município de Baixo Guandu (ES), é adequado afirmar que:
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acerca dos aspectosrelacionados ao trabalho e rendimento do Município de Baixo Guandu (ES), é adequado afirmar que:
Observe as palavras a seguir que foram digitadas no Word 2010.
Um documento foi criado no Word 2010, em sua configuração padrão. Antes de imprimi-lo Pedronotou que ele dispunha do papel “Ofício”, porém o documento foi criado como o papel sendo o A4. Paraque Pedro possa imprimir este documento com o papel “Ofício”, o mesmo deverá:
Sobre o conceito da “Intranet”, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa corretacorrespondente:
Utilizando o Word 2010 em sua configuração padrão um usuário confeccionou uma apostila dematemática. O mesmo pretende salvar o documento em outra extensão que não a padrão do Word 2010(.docx). Sendo assim, uma das possibilidades é através do atalho “Salvar como”, que pode ser executado através da(s) tecla
A professora Carla está preparando uma apresentação sobre os sons (vozes) emitidos pelosanimais no Power Point 2010 em sua configuração padrão. Esta apresentação conterá uma foto do animale o som que ele emite. Para colocar na apresentação o clip de áudio com o som do respectivo animal, Carla tentou 03 procedimentos distintos:
A utilização de um gráfico em uma planilha além de deixá-la com uma aparência melhor tambémfacilita na hora de mostrar resultados. No Excel 2010 em qual guia se encontra disponível o grupográficos?
No Power Point 2010 em sua configuração padrão um usuário deseja adicionar um novo slide àapresentação. Qual atalho este usuário poderá utilizar para realizar este feito?
Segundo a Lei Orgânica do Município de Baixo Guandu/ES, uma legislatura tem duração de quanto tempo?
Thereza é Secretária Municipal de Assistência Social e está redigindo um ofício destinado a outra autoridade da Administração Pública convidando-a para um evento que ocorrerá no dia das crianças.Após finalizar a digitação do documento, Thereza notou que as páginas não estavam numeradas. Sendo assim, assinale a alternativa que corresponda ao modo correto de como as páginas do ofício deverão ser numeradas.
Atendendo a uma recomendação do Ministério Público, determinada prefeitura resolveu extinguiralguns departamentos na Secretaria de Habitação, pois os mesmos estavam apenas servindo como“cabide de empregos”. As atribuições, competências e responsabilidades destes departamentos foram conferidas a outro departamento já existente dentro desta Secretaria. A técnica administrativa utilizada neste caso para extinguir os departamentos é conhecida como .
Ananias é servidor público federal estável e por uma suposta falta grave cometida o mesmo acabou sendo demitido mediante processo administrativo instaurado. Posteriormente, Ananiasconseguiu por sentença judicial invalidar a sua demissão. Porém, Sandra, outra servidora pública federalestável acabou ocupando a vaga de Ananias. Sendo assim, marque a alternativa correta sobre como ficará a situação de Ananias segundo o que dispõe a Constituição Federal.
Segundo o que dispõe a Constituição Federal em seu artigo 39, os valores do subsídio e da remuneração dos cargos e empregos públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário serão publicados:
Analise a conceituação a seguir que versa sobre os requisitos/elementos do ato administrativo:
“É o pressuposto de fato e de direito que serve de fundamento para a prática do ato administrativo”.
Esta conceituação refere-se a qual requisito/elemento?
O “fecho” das comunicações oficiais tem por finalidade arrematar o texto bem como saudar ao destinatário. Supondo que um documento seja destinado à autoridade de hierarquia superior à do remetente, assinale qual “fecho” deverá ser empregado.
Assinale a alternativa que complete corretamente o trecho a seguir:
“No que tange a noções de arquivo, um item extremamente importante é a Tabela de Temporalidade, cujos principais objetivos são...”
Durante o ciclo de vida de um documento a última etapa é conhecida como “Arquivo Permanente”, sendo também o termo “destinação final” bem conhecido na arquivologia. Nesta fase há 02 (duas) formasque regem como determinado documento deve encerrar seu ciclo de vida num determinado período.
Marque a alternativa que corresponda a estas 02 formas.


























