Provas para Download

Prova Nutricionista - Pref. São João do Oeste/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver nutricionista.pdf
PDF
nutricionista.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar nutricionista.pdf
PDF
nutricionista.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 4 Q2176386 Q1 da prova

Leia a descrição a seguir: Uma vitamina essencial na síntese de colágeno, na resistência a infecções, atua na cicatrização de feridas e fortalece dentes, gengivas e vasos capilares. O trecho acima se trata da vitamina:

Reportar Erro
Questão 2 de 4 Q2176387 Q2 da prova
Leia o trecho a seguir: "A PNAN tem por pressupostos os direitos à Saúde e à Alimentação e é orientada pelos princípios doutrinários e organizativos do Sistema Único de Saúde (universalidade, integralidade, equidade, descentralização, regionalização e hierarquização e participação popular)." (POLÍTICA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO) Além dos princípios doutrinários e organizativos do Sistema Único de Saúde, a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) possui outros princípios específicos de sua política.

Assinale a alternativa que apresenta um dos princípios específicos da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN):

Reportar Erro
Questão 3 de 4 Q2176389 Q3 da prova
A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) foi instituída em 1999, e faz parte das estratégias do governo brasileiro, em que busca por meio de diversas políticas públicas, respeitar, proteger, promover e garantir os direitos humanos relacionados à saúde e à alimentação. Considerando os conceitos de soberania alimentar, segurança alimentar e nutricional (SAN) e sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA:

(A) A alimentação adequada e saudável deve respeitar os aspectos biológicos, culturais, econômicos e sociais dos indivíduos, considerando as necessidades específicas de cada fase da vida, gênero, raça e etnia, além de ser acessível. (B) A Política Nacional de Alimentação e Nutrição deve propor estratégias que incentivem práticas alimentares apropriadas aos aspectos biológicos e socioculturais dos indivíduos em detrimento da sustentabilidade ambiental, uma vez que é abordada por outras políticas públicas. (C) A soberania alimentar tem como objetivo garantir aos povos o direito a alimentos nutritivos e culturalmente adequados, produzidos de forma sustentável. (D) A Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) se refere ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e quantidade suficientes, sem comprometer outras necessidades essenciais, respeitando a diversidade cultural e promovendo práticas alimentares ambientalmente e socialmente sustentáveis.

Reportar Erro
Questão 4 de 4 Q2176391 Q15 da prova
O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 15 a 17. Cabeça Cheia: o Que Fazer para se Livrar da Sobrecarga Mental? Você já sentiu que sua cabeça está a ponto de explodir? Pois saiba que nosso cérebro realmente tem um limite. Imagine que ele é um HD. Não dá para colocar dados à vontade nele. Há uma capacidade a partir da qual não só o HD começa a ficar mais lento, como, se tentarmos colocar mais dados do que ele é capaz de suportar, aparecerá uma mensagem "capacidade máxima atingida". Vivemos em um mundo que espera que estejamos sempre disponíveis e produtivos. Ao mesmo tempo, cobramos de nós que estejamos 100% do tempo conectados. É a ideia por trás do FOMO − da sigla em inglês 'fear of missing out', que pode ser traduzido por algo como 'e se eu perco algo'? O resultado é que temos tratado o nosso cérebro como se ele fosse um poço sem fundo. E ele não é. Não por acaso um significativo número de pessoas anda se sentindo mentalmente exausta, sem energia, impaciente, mal-humorada, com pouca capacidade de se concentrar, mais dificuldade de tomar de decisões e de pensar com clareza. Isso é o que chamamos de sobrecarga mental: um estado em que o cérebro se vê tão sobrecarregado que ultrapassa a sua capacidade de processamento. Logicamente, isso impacta não apenas as funções cognitivas (a memória é uma das primeiras coisas a falhar) como o corpo físico − daí a sensação de exaustão, de que "eu não aguento". Que fique claro: sobrecarga mental não é a mesma coisa que burnout, embora as coisas estejam ligadas. Enquanto no burnout a exaustão é geral − emocional, mental e física -, a sobrecarga mental afeta fundamentalmente a parte cognitiva.

"Vivemos em um mundo que espera que estejamos sempre disponíveis e produtivos. Ao mesmo tempo, cobramos de nós que estejamos 100% do tempo conectados." Considerando a regência verbal analise as afirmativas a seguir:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota