(VUVESP, 2010) Conforme o que dispõe a Constituição Federal, o júri tem competência para julgamento dos crimes:
(Pref. Municipal de Vinhedo/2021) Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma ideia semelhante à palavra “demonstração”:
(Pref. Municipal de Vinhedo/2021) Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma preposição:
(Adaptado - Pref. Municipal de Bombinhas/2021) Qual o antônimo de “sorrir”?
(Pref. de Turvo/2021) João precisou de 2 horas e 35 minutos para viajar 200 km. Quantos minutos João levou para percorrer o trajeto?
(AOCP, 2015) Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, manter o trânsito em condições seguras é um dever:
(VUNESP, 2011) Um motorista está chegando diante de um cruzamento de vias bastante congestionadas. O semáforo à sua frente está com a luz verde acesa. Ele percebe que, se avançar com o seu automóvel, ficará parado no meio do cruzamento, porque existem filas de veículos à sua frente. Esse motorista deve:
O_________ , em condições seguras, é ___________ de _ _______ e dever dos________ e ___________componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.
Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o______deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos______de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de______para chegar ao local de destino.
(UEL/COPS, 2007) O condutor de veículo, que ao notar que outro veículo está rodando com o pneu murcho ou com a porta semi-fechada e procura avisar ao outro condutor, tem um comportamento de estar:
(NUCEPE/UESPI, 2017) Sobre a noção básica de mecânica, podemos afirmar:
(AOCP, 2015) O sistema de segurança que impede o bloqueio das rodas durante uma frenagem de emergência, evitando que o motorista perca o controle sobre o veículo, é denominado:
(NUCEPE/UESPI, 2017) Sobre os conhecimentos básicos de mecânica e conservação do veículo, assinale a alternativa INCORRETA:
































