Provas para Download

Prova Médico Psiquiatra - Pref. Brejo do Cruz/PB
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-psiquiatra.pdf
PDF
medico-psiquiatra.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-psiquiatra.pdf
PDF
medico-psiquiatra.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-psiquiatra.pdf
PDF
medico-psiquiatra.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 6 Q2302437 Q41 da prova

Um município brasileiro, em consonância com as diretrizes da Lei nº 10.216/2001 (Lei da Reforma Psiquiátrica), implementou um programa de saúde mental que prioriza a criação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), residências terapêuticas e leitos em hospitais gerais, com ênfase na desinstitucionalização e na reabilitação psicossocial. O programa demonstra uma redução significativa na dependência de internações em hospitais psiquiátricos de custódia. Considerando o contexto apresentado e o modelo de atenção psicossocial brasileiro, assinale a alternativa que melhor descreve a base conceitual e o principal objetivo da abordagem adotada:

Reportar Erro
Questão 2 de 6 Q2302439 Q44 da prova

Os transtornos da personalidade são caracterizados por padrões persistentes de comportamento, cognição e afetividade que desviam significativamente das expectativas culturais do indivíduo. Sobre esses transtornos, analise as alternativas e assinale a CORRETA:

Reportar Erro
Questão 3 de 6 Q2302440 Q45 da prova

Os psicofármacos atuam em neurotransmissores específicos e têm características farmacológicas distintas. Sobre esse tema, analise as alternativas e assinale a CORRETA:

Reportar Erro
Questão 4 de 6 Q2302442 Q48 da prova

Uma paciente de 19 anos procura atendimento ambulatorial acompanhada da mãe, que relata preocupação com a perda de peso progressiva nos últimos meses. A jovem refere que “se sente gorda”, mesmo apresentando IMC de 16 kg/m². Ela relata medo intenso de ganhar peso, conta calorias obsessivamente e faz exercícios físicos extenuantes diariamente. Ao ser questionada sobre sua alimentação, descreve ingestão extremamente reduzida, com longos períodos de jejum. Nega episódios de compulsão alimentar e de vômitos autoinduzidos. No exame físico, observa-se bradicardia, pele seca e leve hipotensão ortostática. Considerando o quadro clínico apresentado, o diagnóstico mais provável é:

Reportar Erro
Questão 5 de 6 Q2302443 Q49 da prova

Os transtornos somatoformes (atualmente denominados Transtornos Somáticos e Relacionados no DSM-5) caracterizam-se por manifestações físicas que não são totalmente explicadas por condições médicas conhecidas, mas que geram sofrimento e prejuízo funcional. Sobre esse grupo de transtornos, analise as alternativas e assinale a CORRETA:

Reportar Erro
Questão 6 de 6 Q2302445 Q50 da prova

Um homem de 32 anos é levado ao pronto atendimento pelos familiares após apresentar comportamento agressivo, discurso desconexo e intensa inquietação nas últimas 8 horas. Os familiares relatam que o paciente dormiu muito pouco nos últimos dias e fez uso recente de cocaína e bebidas alcoólicas. No exame, o paciente encontra-se extremamente agitado, sudorético, com pupilas midriáticas e pressão arterial de 160/100 mmHg. Ele apresenta ideias delirantes persecutórias, alternando momentos de euforia e irritabilidade. Ao tentar contato verbal, responde de forma fragmentada e com fuga de ideias. A glicemia capilar é 108 mg/dL e não há sinais de trauma craniano. A equipe de enfermagem solicita orientação imediata de conduta. Considerando o quadro apresentado e as melhores práticas para manejo de urgências psiquiátricas, a conduta inicial mais adequada é:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota