Provas para Download

Prova Médico Neurologista Infantil - Pref. Cabedelo/PB
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-neurologista-infantil.pdf
PDF
medico-neurologista-infantil.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-neurologista-infantil.pdf
PDF
medico-neurologista-infantil.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-neurologista-infantil.pdf
PDF
medico-neurologista-infantil.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 4 Q1230060 Q36 da prova

As doenças neuromusculares são aquelas que afetam o sistema neuromuscular, isto é, tanto o sistema nervoso e os músculos como a comunicação entre eles.
São sintomas das doenças neuromusculares:
I. Perda dos movimentos.
II. Aumento ou redução do tônus muscular.
III. Dore neuropáticas.
IV. Movimentos involuntários.
V. Espasmos.
VI. Fraqueza muscular.
Estão CORRETAS:

Reportar Erro
Questão 2 de 4 Q1230061 Q37 da prova

Sobre o Sistema Endócrino, analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 3 de 4 Q1230062 Q38 da prova

As doenças do neurônio motor caracterizam-se pela deterioração progressiva das células nervosas que iniciam o movimento muscular. Como resultado, os músculos estimulados por esses nervos se deterioram, enfraquecem e deixam de funcionar normalmente.
Sobre a esclerose lateral amiotrófica (doença de Lou Gehrig) é correto afirmar que:
I. É a forma mais comum de doenças dos neurônios motores.
II. Normalmente, os músculos ficam fracos e se desgastam e os movimentos se tornam rígidos, desajeitados e cada vez mais difíceis de serem realizados.
III. Os médicos baseiam o diagnóstico principalmente nos resultados da avaliação e realizam eletromiografia, estudos de condução nervosa, ressonância magnética e exames de sangue para ajudar a confirmar o diagnóstico.
IV. As doenças dos neurônios motores podem envolver o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e também o sistema nervoso periférico (nervos localizados fora do cérebro e da medula espinhal).
Estão CORRETAS:

Reportar Erro
Questão 4 de 4 Q1230064 Q40 da prova

É uma técnica não invasiva de neuromodulação que envolve a aplicação de uma corrente elétrica fraca sobre o couro cabeludo para modular a excitabilidade neuronal. Durante a tDCS, eletrodos são colocados sobre o couro cabeludo e conectados a um dispositivo que fornece corrente elétrica de baixa intensidade, que pode ser anódica (aumenta a excitabilidade neuronal) ou catódica (diminui a excitabilidade neuronal).
Essa informação refere-se a:
Assinale a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota