“São espécies vegetais lenhosas ou semi-lenhosas, com ramificação desde a base, e altura média de até 4 m de altura. São plantas que em função do porte, podem ser utilizadas em diversas áreas e com diferentes finalidades no jardim. Apresentam facilidade para formação de maciços uniformes ou não, podem ser alinhados ou utilizados em dispersão. Destacam-se pela forma e/ou coloração, por ocasião do florescimento ou pelo padrão da folhagem. São utilizados para delimitar espaços (cercas-vivas), compor volumes de tamanho médio a grande em jardins, orientar a circulação. Existem espécies que respondem bem à poda, o que quando necessário, possibilita um ajuste do formato ao espaço onde estão inseridos.” Marque o item relacionado à citação acima, tomando como base alguns grupos de plantas ornamentais usadas em paisagismos:
Os métodos de controle de pragas devem ser selecionados com base em parâmetros técnicos (eficácia), econômicos (maior lucro), ecotoxicológicos (preservação do ambiente e da saúde humana) e sociológicos (adaptáveis ao usuário). Dos tipos de pragas abaixo, qual está relacionado à “Ataca uma parte da planta que afeta indiretamente a parte comercializada, exemplo lagarta da soja.”:
Os métodos de controle de pragas devem ser selecionados com base em parâmetros técnicos (eficácia), econômicos, ecotoxicologicos (preservem o ambiente e saúde humana) e sociológicos (adaptáveis ao usuário). Dos principais métodos usados no controle de pragas abaixo relacionados, qual deles se refere à: “aplicação de substâncias químicas que causam mortalidade no controle de pragas”.
Não existe uma só ferramenta que deva ser indicada para se fazer um jardim em casa. Tudo dependerá do espaço destinado ao plantio e do tipo de plantas que serão utilizadas na criação do jardim. O básico, evidentemente, é tesoura de poda, regador e pá. Isso serve para qualquer espaço. Para áreas um pouco – ou bem – maiores temos de incluir na lista de itens fundamentais um despreguejador – arrancador de inço – e um borrifador, que pode aplicar de forma mais equilibrada fertilizantes líquidos e/ou pesticidas – desde que sejam com composições orgânicas e naturais. Diante disso, qual dos itens abaixo está relacionado à: “deve ser utilizado em jardins que tenham árvores por perto e também depois de cortar a grama. Ao escolher o seu modelo, pense que deve ser de limpeza simples. Podem descompactar, limpar e arar o solo, nas áreas em volta das plantas.”:
“A função deste utensílio é a de adubar e tratar as plantas. Há dois tipos o de mão e costal; ambos podem aplicar tanto adubo quanto elementos de proteção às pragas. A grande vantagem é a seguinte: há um direcionamento apenas à área interna do jardim e a pontos específicos, sem desperdiçar nada, ou espalhar em outros locais.” Qual dos itens abaixo estar relacionado a citação:
Cidadania é um termo que designa a pessoa atribuída dos direitos e deveres de cidadão, ou seja, de um indivíduo que vive e coabita na cidade, em comunidade e com as normas criadas pela sociedade e também em nível de negócios e decisões políticas. Na adolescência poderá ser trabalho o senso crítico nos jovens, que ficarão mais atentos para as boas ações, se incentivadas pelas atividades relativas à ética, cidadania e educação ambiental. Marque a opção que está relacionada a um trabalho de conscientização nos jovens com o meio ambiente:
A ética profissional é um conjunto de valores e normas de comportamento e de relacionamento adotados no ambiente de trabalho, no exercício de qualquer atividade. Ter uma conduta ética é saber construir relações de qualidade com colegas, chefes e subordinados, contribuir para bom funcionamento das rotinas de trabalho e para a formação de uma imagem positiva da instituição perante os públicos de interesse, como acionistas, clientes e a sociedade em geral. Diante disso, qual dos itens abaixo está relacionado ao seguinte texto: “Cumpra sua função com comprometimento e consciência, visando o melhor resultado para a organização, e não apenas o seu resultado pessoal.”





























