O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) foi criado pelo Decreto de 21 de março de 1991. O presidente da República no período era:
“O PAB é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional. Para tanto, conta com a parceria das Coordenações Estaduais de Artesanato, unidades responsáveis pela intervenção e execução das atividades de desenvolvimento do segmento.”
Assim, a composição das Coordenações Nacionais e Estaduais é constituída da seguinte forma:
O Programa do Artesanato Brasileiro tem o objetivo de promover o desenvolvimento integrado do setor artesanal e a valorização do artesão. Assim, ele deseja que os artesãos elevem o seu nível :
A renda em Maceió é uma das formas de artesanato têxtil, com desenhos coloridos que formam peças únicas. Uma delas é predominante, sendo ela:
A palavra découpage , que vem do francês, é uma técnica acessível e criativa de personalizar e renovar itens e signifi ca:
A técnica do artesanato na qual se utiliza nós para criar produtos, detalhes, entre outros, é a denominada:
A arte de buscar transformar resíduos, como papel, papelão, madeira, vidro, plásticos, metais ou borracha, em obras de arte e de artesania chama-se:
A técnica que se assemelha a uma renda e que pode variar nos detalhes, desenhos de folhas, de fl ores e geométricos é conhecida como:

































