Provas para Download

Prova Instrumentador Cirúrgico - CONDERG
Visualizar os arquivos PDF
Ver instrumentador-cirurgico.pdf
PDF
instrumentador-cirurgico.pdf
Ver gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar instrumentador-cirurgico.pdf
PDF
instrumentador-cirurgico.pdf
Baixar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar instrumentador-cirurgico.pdf
PDF
instrumentador-cirurgico.pdf
Compartilhar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 13 Q3115997 Q6 da prova

Analisando a relação de continência entre Os conjuntos A = {d, e} e B = {a, b, c, d, e}, é CORRETO dizer que:

Reportar Erro
Questão 2 de 13 Q3115998 Q9 da prova

Em 7 meses de uma aplicação a juros simples com taxa de 1,5% ao mês, Lucas conseguiu lucrar R$2.625,00. Qual foi o valor que ele aplicou?

Reportar Erro
Questão 3 de 13 Q3115999 Q10 da prova

Lendo 2 horas por dia, Pablo lê 30 páginas de um livro em 3 dias. Nessa proporção, em quantos dias ele lerá 150 páginas, lendo 3 horas por dia?

Reportar Erro
Questão 4 de 13 Q3116000 Q11 da prova

Entre os símbolos oficiais do estado de São Paulo consta o seu Hino, que surgiu a partir de um poema denominado:

Reportar Erro
Questão 5 de 13 Q3116001 Q12 da prova

A imigração transformou São Paulo em um dos lugares com maior diversidade cultural do Brasil, mas assim como a imigração a migração também teve um importantíssimo papel na formação cultural do estado. Como se deu o início desse processo migratório?

Reportar Erro
Questão 6 de 13 Q3116002 Q13 da prova

Em uma análise sucinta, como pode ser explicada a participação cidadã de um indivíduo no trabalho de conscientização ecológica?

Reportar Erro
Questão 7 de 13 Q3116003 Q14 da prova

A variada gastronomia paulista é famosa em todo o Brasil, com pratos que são considerados ícones neste estado, mesmo que também sejam consumidos com frequência por todo o país. Qual dos itens abaixo NÃO cita um ícone da gastronomia paulista?

Reportar Erro
Questão 8 de 13 Q3116004 Q15 da prova

O estado de São Paulo está dividido em seis regiões metropolitanas. Analise os itens abaixo determinando se citam ou não algumas dessas regiões.

  1. Região Metropolitana da Baixada Santista e Região Metropolitana de Campinas.
  2. Região Metropolitana de Ribeirão Preto e Região Metropolitana de São Paulo.
  3. Região Metropolitana de Sorocaba, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
  4. Região do Complexo Paulista e Região do Complexo Santista.

Está (ão) CORRETO (A):

Reportar Erro
Questão 9 de 13 Q3116005 Q16 da prova

Com base na classificação das cirurgias quanto ao potencial de contaminação, analise:

  1. Cirurgia limpa: É aquela realizada em tecidos estéreis, ou passíveis de contaminação, na ausência de processo infeccioso no local. Ex.: mamoplastia, cirurgias vasculares, neurológicas, etc.
  2. Cirurgia potencialmente contaminada: É aquela que possui no local cirúrgico, flora microbiana abundante, porém, sem processo infeccioso no local. Ex: cirurgias de cólon, reto, ânus, orofaríngeas.
  3. Cirurgia contaminada: É aquela realizada em tecidos com flora microbiana pouco numerosa, na ausência de processo infeccioso no local. Ex: cirurgias gástricas.
  4. Cirurgia infectada: É realizada em tecidos ou órgãos com presença de processo infeccioso local.
  5. Ex: cirurgia para retirada de apêndice supurada.

Está (ão) CORRETA (S), apenas:

Reportar Erro
Questão 10 de 13 Q3116006 Q17 da prova

Com base nos agentes anestésicos gerais, assinale a alternativa CORRETA correspondente á descrição abaixo: 

"Líquido utilizado para manutenção, masocasionalmente, para indução. Produz um bom relaxamento muscular. Deve ser administrado por inalação."

Reportar Erro
Questão 11 de 13 Q3116007 Q18 da prova

Assinale a alternativa CORRETA que corresponde aposição usada para favorecer a visualização dos órgãos em cirurgias abdominais principalmente. É usada temporariamente durante a cirurgia.

Reportar Erro
Questão 12 de 13 Q3116008 Q19 da prova

O grupo constituído pelas agulhas de sutura e porta-agulhas, é considerado instrumental de:

Reportar Erro
Questão 13 de 13 Q3116009 Q20 da prova

Síntese é a união de tecidos, que será mais perfeita quanto mais anatômica for a separação. Pode-se dizer que a síntese na qual são utilizados instrumentos apropriados: agulhas de sutura, fios cirúrgicos, etc, é chamada de:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota