Provas para Download

Prova Fonoaudiólogo - Pref. Morro da Fumaça/SC
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver fonoaudiologo.pdf
PDF
fonoaudiologo.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar fonoaudiologo.pdf
PDF
fonoaudiologo.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 7 Q2279441 Q19 da prova
Em serviços de saúde auditiva, o Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) é um recurso fundamental para a reabilitação de pessoas com perda auditiva, favorecendo a comunicação e a participação social. Nesse contexto, a função básica e principal de um Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) é:

Nesse contexto, a função básica e principal de um Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) é:

Reportar Erro
Questão 2 de 7 Q2279443 Q20 da prova
Na produção da fala e da voz, o aparelho fonador desempenha papel central na comunicação humana, integrando estruturas responsáveis pela emissão e modulação do som. Nesse contexto, o principal órgão do aparelho fonador, localizado no pescoço, que abriga as pregas vocais (popularmente chamadas de "cordas vocais") e é responsável pela produção do som da voz, é denominado:

Nesse contexto, o principal órgão do aparelho fonador, localizado no pescoço, que abriga as pregas vocais e é responsável pela produção do som da voz, é denominado:

Reportar Erro
Questão 3 de 7 Q2279445 Q21 da prova
No desenvolvimento típico da linguagem oral, alguns marcos indicam a progressão esperada das habilidades comunicativas na primeira infância. Nesse contexto, qual é o marco esperado para uma criança por volta dos 2 anos de idade (24 meses)?

Nesse contexto, qual é o marco esperado para uma criança por volta dos 2 anos de idade (24 meses)?

Reportar Erro
Questão 4 de 7 Q2279446 Q22 da prova
Para que uma criança seja alfabetizada com sucesso, ela precisa desenvolver uma habilidade específica de refletir sobre os sons da fala. Como se chama a capacidade de identificar e manipular os sons da língua, como rimas, sílabas e fonemas?

Como se chama a capacidade de identificar e manipular os sons da língua, como rimas, sílabas e fonemas?

Reportar Erro
Questão 5 de 7 Q2279448 Q23 da prova
Na Linguística, qual é a área de estudo que se dedica a analisar a estrutura das frases e as regras de combinação das palavras para formar sentenças gramaticais?

Na Linguística, qual é a área de estudo que se dedica a analisar a estrutura das frases e as regras de combinação das palavras para formar sentenças gramaticais?

Reportar Erro
Questão 6 de 7 Q2279450 Q24 da prova
Na prática clínica da Fonoaudiologia, a avaliação da deglutição é essencial para identificar alterações no ato de engolir alimentos, líquidos ou até mesmo a própria saliva, que podem trazer riscos à saúde e à segurança do paciente. Nesse contexto, o termo técnico utilizado na Fonoaudiologia para descrever essa dificuldade ou distúrbio de deglutição é:

Nesse contexto, o termo técnico utilizado na Fonoaudiologia para descrever essa dificuldade ou distúrbio de deglutição é:

Reportar Erro
Questão 7 de 7 Q2279451 Q25 da prova
No registro e elaboração de prontuários, relatórios terapêuticos e planos de intervenção fonoaudiológica, é comum utilizar editores de texto como Microsoft Word ou LibreOffice Writer. Nesses programas, qual é a função desempenhada pela ação de "Copiar" (Ctrl+C) seguida de "Colar" (Ctrl+V) durante a organização dessas informações?

Nesses programas, qual é a função desempenhada pela ação de "Copiar" (Ctrl+C) seguida de "Colar" (Ctrl+V) durante a organização dessas informações?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota