Provas para Download

Prova Fonoaudiólogo - Pref. Itambé do Mato Dentro/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver fonoaudiologo.pdf
PDF
fonoaudiologo.pdf
Ver gabaritos-def.pdf
PDF
gabaritos-def.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar fonoaudiologo.pdf
PDF
fonoaudiologo.pdf
Baixar gabaritos-def.pdf
PDF
gabaritos-def.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 12 Q3000522 Q16 da prova

Os estudos sobre universalidade, equidade e integralidade apontam para distintas definições e abordagens teórico-conceituais. Sobre os princípios doutrinários do Sistema Único de Saúde (SUS), analise as afirmativas abaixo.

  1. A universalidade supõe que todos os brasileiros tenham acesso igualitário aos serviços de saúde e respectivas ações, sem qualquer barreira de natureza legal, econômica, física ou cultural.
  2. A equidade possibilita a concretização da justiça, com a prestação de serviços, destacando um grupo ou categoria essencial alvo especial das intervenções.
  3. A integralidade tende a reforçar as ações intersetoriais e a construção de uma nova governança na gestão de políticas públicas.
Devem ser consideradas corretas as afirmativas

Reportar Erro
Questão 2 de 12 Q3000525 Q20 da prova

Epidemiologia é o estudo da frequência e distribuição dos eventos de saúde e dos seus determinantes nas populações humanas, e a aplicação desse estudo na prevenção e controle dos problemas de saúde. A capacidade de um agente infeccioso de produzir doença em pessoas infectadas é caracterizada pelo(a)

Reportar Erro
Questão 3 de 12 Q3000526 Q21 da prova

De acordo com a Resolução n.º 466, de 12 de dezembro de 2012, que trata das diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos, consideram-se corretas as alternativas que se seguem, exceto:

Reportar Erro
Questão 4 de 12 Q3000527 Q22 da prova

O Brasil combina elevadas taxas de morbidade e mortalidade por doenças crônico-degenerativas com altas incidências de doenças infecciosas e parasitárias e a prolongada persistência de níveis diferenciados de transição entre grupos sociais distintos. Sobre a transição demográfica e epidemiológica do Brasil, assinale a alternativa incorreta.

Reportar Erro
Questão 5 de 12 Q3000528 Q23 da prova

Em 1989, profissionais da saúde e membros da sociedade civil criaram, com o apoio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, a Declaração dos Direitos Fundamentais da Pessoa Portadora do Vírus da Aids. Sobre esses direitos, é incorreto afirmar que

Reportar Erro
Questão 6 de 12 Q3000530 Q25 da prova

A hanseníase e a tuberculose são doenças infecciosas causadas por bactérias transmitidas pela via respiratória. Apesar de curáveis, elas constituem grave problema de saúde pública no país, em razão do número de infectados. Muitas pessoas desconhecem que são portadoras dos bacilos transmissores e acabam disseminando a enfermidade. Outras vezes, por se considerarem curados, os doentes abandonam o tratamento. As duas doenças podem ser tratadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em relação a essas patologias, é incorreto afirmar que

Reportar Erro
Questão 7 de 12 Q3000533 Q28 da prova

Segundo o DECS (Descritores em Ciências da Saúde), a gagueira é o distúrbio dos padrões normais de tempo e fluência da fala, sendo inapropriado para a idade do indivíduo. Essa disfunção é caracterizada por repetições frequentes ou prolongações de sons ou sílabas. Com base nisso, complemente o enunciado abaixo relacionando os itens de I a V às lacunas que a eles se seguem.

Os sinais característicos da gagueira descritos por Jakubovicz (1997) são

I. Repetição
II. Pausa
III. Prolongamentos
IV. Interjeições
V. Bloqueio

( )interrupção brusca que ocorre no meio ou no início da palavra e vem acompanhada de esforço vocal ou corporal.
( )o intervalo entre a fala e o silêncio está deslocado no discurso. Em vez de o sujeito realizar uma pausa no final de uma frase, ele usa o intervalo no meio de palavras e frases.
( )pode ser contada pela sua reaparição na sílaba ou na palavra, como uma quebra na fluência, e pode ser contada como uma disfluência, quando a quebra da fluência se dá na frase.
( )alongamento vocálico e a sucessão sonora com duração diferente das leis fonéticas.
( )inclusão, no discurso, de sons, palavras ou frases curtas, criando um intervalo temporal no fluxo discursivo.
A sequência correta obtida foi

Reportar Erro
Questão 8 de 12 Q3000534 Q29 da prova

Uma criança com 7 anos foi encaminhada para avaliação fonoaudiológica devido ao atraso significativo (12 meses) no uso e na compreensão da linguagem falada. Apresenta prejuízo na sintaxe, na semântica e na pragmática. A escola pediu para a criança ser avaliada, relatando a dificuldade desta na aquisição da escrita. Foram realizadas avaliações audiológica e neurológica e a criança apresentou resultados dentro dos padrões de normalidade para a idade. Diante desse quadro, é muito provável se tratar de um caso de

Reportar Erro
Questão 9 de 12 Q3000535 Q30 da prova

São exemplos de mesma categoria de erros na escrita

Reportar Erro
Questão 10 de 12 Q3000536 Q31 da prova

Sabe-se que os testes comportamentais usados para avaliar o Processamento Auditivo Central diferenciam-se por apresentarem estímulos diferentes (verbais e não verbais) e pela forma de apresentação nas orelhas (binaural ou monoaural). Cada teste comportamental do Processamento Auditivo visa a avaliar um mecanismo auditivo e uma habilidade auditiva e, consequentemente, áreas e funções diferentes do Sistema Nervoso Auditivo Central. Desse modo, associe as habilidades auditivas de I a IV às lacunas contendo os testes para a avaliação do Processamento Auditivo.

  1. Fechamento Auditivo
  2. Figura-Fundo para sons verbais
  3. Ordenação temporal
  4. Figura-Fundo para sons verbais e associação de estímulos verbais e visuais
( ) SSI – Ipsilateral em Português
( ) SSW em Português
( ) Teste Padrão de Frequência
( ) Fala com Ruído

A sequência correta obtida foi

Reportar Erro
Questão 11 de 12 Q3000537 Q32 da prova

O registro da mobilidade do sistema tímpano-ossicular, quando submetido a variações de pressão, será diferente conforme a própria mobilidade. Já as Emissões Otoacústicas Evocadas foram definidas por Kemp (1978) como a liberação de energia sonora na cóclea, que se propaga na orelha média até alcançar o Meato Acústico Externo. Com base nisso, analise o caso clínico que se segue.

Paciente, 10 anos, com diagnóstico otorrinolaringológico de otite média foi submetido à audiometria tonal limiar. Na avaliação audiológica, apresentou curva audiométrica do tipo condutiva de grau moderado e configuração ascendente em ambas as orelhas. Assinale a opção correta para os prováveis achados audiológicos nos exames de Imitanciometria e Emissões Otoacústicas Evocadas Transientes, respectivamente:

Reportar Erro
Questão 12 de 12 Q3000539 Q34 da prova

São considerados exemplos de estratégias terapêuticas para adequação vocal de loudness e pitch, exceto:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota