Provas para Download

Prova Engenheiro Civil - Pref. Porto de Moz/PA
Visualizar os arquivos PDF
Ver engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 9 Q3026186 Q22 da prova

De acordo com a Lei Municipal no 920/2017, entende-se por Evolução Funcional:

Reportar Erro
Questão 2 de 9 Q3026187 Q23 da prova

Segundo a Lei Municipal no 1.780/2018, analise:

  1. Configura-se vaga, quando o número de servidores dos órgãos for insuficiente para o concurso público;
  2. Fica o Poder Executivo autorizado a estabelecer, em regulamento próprio, as normas para o concurso público;
  3. Os cargos de provimento efetivo no serviço público municipal são acessíveis a todos os estrangeiros.
Dos itens acima:

Reportar Erro
Questão 3 de 9 Q3026188 Q24 da prova

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Porto de Moz – PA, compete ao município com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, exceto:

Reportar Erro
Questão 4 de 9 Q3026189 Q25 da prova

“Solos que, por sua composição mineralógica, aumentam de volume quando há acréscimo do teor de umidade.”. Tal citação refere-se ao tipo de solo:

Reportar Erro
Questão 5 de 9 Q3026190 Q26 da prova

Analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

De acordo com a ABNT NBR 6122 (Projeto e execução de fundações), “o atrito lateral é considerado __________ quando o recalque do solo é maior que o recalque da estaca ou tubulão. Esse fenômeno ocorre no caso de o solo estar em processo de adensamento, provocado pelo seu peso próprio, por sobrecargas lançadas na superfície, por rebaixamento do lençol freático, pelo amolgamento da camada mole compressível decorrente de execução de estaqueamento etc.”.

Reportar Erro
Questão 6 de 9 Q3026191 Q27 da prova

De acordo com a ABNT NBR 6118 (Projeto de estruturas de concreto - Procedimento), quando forem previstos furos e aberturas em elementos estruturais, seu efeito na resistência e na deformação deve ser verificado e não podem ser ultrapassados os limites previstos nesta Norma. Em qualquer caso, a distância mínima de um furo à face mais próxima da viga deve ser no mínimo igual a 5 cm e duas vezes o cobrimento previsto para essa face. A seção remanescente nessa região, tendo sido descontada a área ocupada pelo furo, deve ser capaz de resistir aos esforços previstos no cálculo, além de permitir uma boa concretagem. Devem ser respeitadas, simultaneamente, para dispensa da verificação, as seguintes condições:

  1. Furos em zona de tração e a uma distância da face do apoio de no mínimo 2 h, onde h é a altura da viga;
  2. Dimensão do furo de no máximo 12 cm e h/3;
  3. Distância entre faces de furos, em um mesmo tramo, de no mínimo 2 h;
  4. Cobrimentos suficientes e não seccionamento das armaduras.
Dos itens acima:

Reportar Erro
Questão 7 de 9 Q3026192 Q28 da prova

Para concretos de classe de resistência superior ao mínimo exigido, os cobrimentos definidos na Tabela 7.2 da ABNT NBR 6118 (Projeto de estruturas de concreto - Procedimento), podem ser reduzidos em até:

Reportar Erro
Questão 8 de 9 Q3026193 Q29 da prova

Analise o trecho e assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas:

“Com base nas classes dos concretos, a classe __________, ou superior, se aplica ao concreto com armadura passiva e a classe __________, ou superior, ao concreto com armadura ativa. A classe __________ pode ser usada apenas em obras provisórias ou concreto sem fins estruturais.”. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas:

Reportar Erro
Questão 9 de 9 Q3026194 Q30 da prova

“Camada líquida, de nível constante, que em um desconector veda a passagem dos gases.”. Tal citação refere-se ao(à):

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota