Provas para Download

Prova Engenheiro Civil - Pref. Juazeiro do Norte/CE
Visualizar os arquivos PDF
Ver engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Ver gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Baixar gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Compartilhar gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 19 Q3063075 Q16 da prova

Numere a Coluna B pela coluna A, observando a classificação dos substantivos.



COLUNA ACOLUNA B
I. Epiceno.( ) Herege.
II. Sobrecomum.( ) Jovem
III. Comum de dois gêneros.( ) Cônjuge.
( ) Barata.
( ) Borboleta.
( ) Intérprete.
( ) Aborígine.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Reportar Erro
Questão 2 de 19 Q3063076 Q41 da prova

Uma grandeza importante na Resistência dos Materiais é a energia de deformação. Podemos definir energia de deformação como

Reportar Erro
Questão 3 de 19 Q3063077 Q43 da prova

Conforme Lei de Hooke, ao assumir uma proporcionalidade entre tensão e deformação

Reportar Erro
Questão 4 de 19 Q3063078 Q45 da prova

“Denominam-se estados limites, os estágios de comportamento do elemento ou seções, adotados como referência para verificar a adequação da estrutura. ”

Sobre os estados limites como critérios para dimensionamento de elementos de concreto armado.

  1. Estados limites Últimos são correspondentes ao máximo da capacidade portante.
  2. Estados limites da Utilização, relacionados com as condições de utilização normal e da durabilidade da estrutura
  3. Estados limites de suporte eventual, relacionado a cargas eventuais não previstas inicialmente, porém suportada dentro do coeficiente de segurança

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Reportar Erro
Questão 5 de 19 Q3063079 Q46 da prova

Considere a estrutura a seguir, tomando o ponto C como engaste e uma força vertical F aplicada em A, para analisar as afirmativas a seguir.

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 6 de 19 Q3063080 Q47 da prova

Segundo Walter P feil (1994), as madeiras usadas na construção podem ser divididas em maciças e industrializadas. São madeiras industrializadas as

Reportar Erro
Questão 7 de 19 Q3063081 Q48 da prova

Sobre concreto analise as afirmativas a seguir

  1. Denomina-se resistência característica à compressão (fck) o valor médio dos resultados experimentais de ruptura dos corpos de prova.
  2. Sob ação de cargas de longa duração, o concreto apresenta uma resistência à compressão inferior à obtida em ensaios rápidos padronizados.
  3. A adição de água, apesar de aumentar a trabalhabilidade, tem o inconveniente de reduzir a resistência da pasta de concreto.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Reportar Erro
Questão 8 de 19 Q3063082 Q49 da prova

Em relação as peças de concreto, analise as afirmativas a seguir e marque a INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 9 de 19 Q3063083 Q50 da prova

A seguir estão relacionados tipos de ligação entre peças de madeira. Marque a opção INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 10 de 19 Q3063084 Q51 da prova

Dentre os serviços preliminares para locação de uma edificação estão a planialtimetria do terreno e a sondagem do solo. Sobre os estudos preliminares, analise as afirmativas a seguir.

  1. A planialtimetria do terreno permite um estudo de declividades do terreno para aproveitamento máximo do relevo no projeto de arquitetura e drenagem pluvial objetivando o mínimo de movimentação de terra.
  2. Com a planimetria realizada e determinação dos locais depara sondagem do solo, podemos estimar as camadas do perfil do solo de suporte a partir de ensaios em loco SPT.
  3. Quanto a amostras de solo, distinguimos as deformadas que se destinam à identificação e classificação do solo e as indeformadas que se destinam à execução de ensaios para determinação das propriedades físicas e mecânicas do solo.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Reportar Erro
Questão 11 de 19 Q3063085 Q52 da prova

Sabe-se que o solo em um dado terreno pode ser classificado como argila com pedregulho seco, apresentando uma densidade in loco de 1.600,0 kg/m³.Sabendo-se que o empolamento é de 40%, qual a densidade do solo solto aproximadamente?

Reportar Erro
Questão 12 de 19 Q3063086 Q53 da prova

Considere a escavação de um terreno plano com área de 900,00 m² que precisa ser rebaixado em 1,20m.Considerando o empolamento de 25%, quantas viagens com caminhões caçamba de 5,00 m³ serão necessárias para descartar todo o material?

Reportar Erro
Questão 13 de 19 Q3063087 Q54 da prova

Segundo Azeredo (2011) a locação de uma obra deve ser feita com rigor, observando-se o projeto quanto planimetria e altimetria, juntamente com a planta de locação, e pode ser dividida em

Reportar Erro
Questão 14 de 19 Q3063088 Q55 da prova

Analise as afirmativas a seguir sobre fundação de Radier e marque a opção INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 15 de 19 Q3063089 Q56 da prova

Sobre os métodos PERT (Program Evaluation and Review Technique) e COM (Critical Path Method), podemos afirmar:

Reportar Erro
Questão 16 de 19 Q3063090 Q57 da prova

Sobre fossa séptica podemos afirmar:

Reportar Erro
Questão 17 de 19 Q3063091 Q58 da prova

O Art. 3º §2º da Lei 8.666 que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública cita que em igualdade de condições, como critério de desempate, será assegurada preferência aos bens e serviços produzidos ou(no)

Reportar Erro
Questão 18 de 19 Q3063092 Q59 da prova

O armazenamento do cimento no canteiro de obras requer os seguintes cuidados:

  1. Os sacos de cimento devem ser guardados em pilhas, em local fechado e coberto, protegido da ação da chuva e umidade.
  2. Os sacos devem ser apoiados em estrados ou pallets de madeira para não pegarem umidade do chão.
  3. O cimento deve ser armazenado sem distinção de marca, tipo e classe, objetivando baratear o armazenamento e fazendo uso das características padronizadas da indústria cimenteira.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Reportar Erro
Questão 19 de 19 Q3063093 Q60 da prova

O aço CA 50 diz respeito à barra com limite de escoamento de 50 kgf/mm² ou

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota