Provas para Download

Prova Engenheiro Civil - Pref. Chuí/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar engenheiro-civil.pdf
PDF
engenheiro-civil.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 10 Q3097493 Q13 da prova

Para os efeitos da Lei Orgânica do Município de Chuí, com a sanção do Prefeito, dentre outras, compete à Câmara Municipal:

  1. Criar, alterar, reformar ou extinguir órgãos públicos do Município.
  2. Deliberar sobre empréstimos e operações de crédito, bem como a forma e meios de seu pagamento.
  3. Fiscalizar e auditar os vencimentos do Poder Judiciário.


Quais estão INCORRETAS?

Reportar Erro
Questão 2 de 10 Q3097494 Q16 da prova

Danuza é servidora estável no Município de Chuí e está passando por um processo que o Estatuto do Servidor Público do Município reconhece como recondução, no qual o servidor retorna ao cargo anterior ocupado. Para os efeitos da mencionada Lei, a recondução decorrerá de:

  1. Falta de capacidade e eficiência no exercício de outro cargo de provimento efetivo.
  2. Reintegração do anterior ocupante.
  3. Férias compulsória.

Quais estão INCORRETAS?

Reportar Erro
Questão 3 de 10 Q3097495 Q21 da prova

A história do Município de Chuí tem início nos primórdios da civilização ibérica no continente sul-americano, suas terras estão localizadas no centro da área disputada por Espanha e Portugal nos séculos XVIII e XIX. Portugal queria explorar ____________________ espalhada(o) porto da a região platina por jesuítas e autoridades coloniais de Buenos Aires. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

Reportar Erro
Questão 4 de 10 Q3097496 Q29 da prova

Considere as seguintes proposições:

  • Todo morador de Chuí tem algum animal de estimação.
  • Nenhum morador de Chuí tem uma tartaruga como animal de estimação.
  • Pedro tem um animal de estimação e este não é uma tartaruga.

Pode-se concluir que:

Reportar Erro
Questão 5 de 10 Q3097497 Q31 da prova

De acordo com as considerações que a ABNT NBR 5681:2015 faz sobre o controle tecnológico da execução de aterros em construções, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( )Para o controle dos materiais e de sua compactação, o número de ensaios deve ser suficiente para permitir um controle estatístico das características geotécnicas do material compactado.
( )Camadas que não tenham atingido as condições mínimas de compactação, ou estejam comespessura maior que a máxima especificada, devem, previamente ao lançamento da camadasobrejacente, ser escarificadas, homogeneizadas, levadas à umidade adequada e novamentecompactadas.
( )Adicionalmente aos requisitos mínimos normativos, o controle tecnológico da execução dos aterros deve levar em conta as exigências do projeto e das especificações particulares de cada obra.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 6 de 10 Q3097498 Q33 da prova

De acordo com a ABNT NBR 14653-2:2011 (Avaliação de bens – Parte 2: Imóveis Urbanos), analise as assertivas a seguir:

  1. As notações adotadas pelo engenheiro de avaliações devem ser devidamente explicitadas no laudo, bem como suas respectivas unidades de medida.
  2. Quando não for possível o acesso do avaliador ao interior do imóvel, o motivo deve ser justificado no laudo de avaliação, e a avaliação fica impossibilitada de prosseguir.
  3. No levantamento de dados de mercado, as fontes devem ser diversificadas e identificadas.
  4. Na avaliação de conjunto de unidades autônomas padronizadas, é permitida vistoria interna por amostragem aleatória de uma quantidade definida previamente pelas partes.
  5. A especificação de uma avaliação está relacionada tanto com o empenho do engenheiro de avaliações quanto com o mercado e as informações que possam ser extraídas dele.

Quais estão INCORRETAS?

Reportar Erro
Questão 7 de 10 Q3097499 Q35 da prova

O dimensionamento das estruturas de madeira deve ser realizado admitindo-se uma das 4 classes de umidade especificadas pelas ABNT NBR 7190:1997. Sabendo que uma determinada peça de madeira – que será utilizada para fins estruturais – apresenta massa de 5.000 g em um teor de umidade “x” e que, ao ser retirada dessa peça uma amostra de 2 cm x 3 cm (dimensionais nominais exigidas pela norma), esta apresentou massa seca (ms) de 23 g e massa de 29,5 g na mesma umidade“x”, qual será a massa da referida peça total ao alcançar a umidade de equilíbrio (Ueq) de 12%,referente à classe de umidade 1?

Reportar Erro
Questão 8 de 10 Q3097500 Q36 da prova

O Manual de Projeto Geométrico de Travessias Urbanas do DNIT (2010) apresenta critérios e controles de projeto. No que diz respeito aos volumes de tráfego, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 9 de 10 Q3097501 Q37 da prova

De acordo com a ABNT NBR ISO 21500:2012, os processos de gerenciamento de projetos podem ser avaliados por duas perspectivas distintas, isto é, como um grupo de processos ou como grupos de assunto. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta somente exemplos relativos à perspectiva de grupo de processos.

Reportar Erro
Questão 10 de 10 Q3097502 Q40 da prova

Os domínios do estado-limite último de uma seção transversal de vigas de concreto armado são uma maneira de representar as deformações, isto é, alongamentos e encurtamentos que acontecem provenientes de tensões normais de tração e compressão. Em cada um desses domínios,a linha neutra (LN) da peça encontra-se em uma determinada posição. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta corretamente a razão de haver limitações para tal posição da LN durante o cálculo estrutural.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota