O poeta:
Sobre o poema:
“Foi-lhe a vida o velar de insônia atroz.” Substituindo o vocábulo em destaque sem prejuízo de sentido ao texto, temos:
“Quando, à noite, o silêncio habita as matas,” A crase na frase anterior justifica-se por ser uma locução adverbial de tempo. Em uma das orações abaixo o emprego da crase encontra-se incorreto. Aponte-a:
“Chora orvalhos a grama ,...” A figura de linguagem que atribui a seres inanimados características de seres humanos denomina-se:
O escore de Framingham é um instrumento utilizado para projeção de risco de doença arterial coronariana em pacientes com hipertensão. Este escore utiliza algumas variáveis, exceto:
Com relação ao esquema terapêutico para sífilis em gestante recomendado pela diretoria de vigilância epidemiológica de Santa Catarina, assinale a alternativa correta:
Músculo que tem como função flexionar o antebraço na articulação do cotovelo, supinador do antebraço e flexor acessório do braço na articulação do ombro:
Assinale a alternativa incorreta sobre a compatibilidade sanguínea:
Sobre os conceitos epidemiológicos assinale o que encontra-se equivocado.
Perante o Código de Ética Profissional o enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe privativamente:
Considerando a nova Política Nacional de Atenção Básica e o funcionamento da estratégia de saúde da família, responda a alternativa incorreta:

































