Provas para Download

Prova Educador Físico - Pref. Macaparana/PE
Visualizar os arquivos PDF
Ver educador-fisico.pdf
PDF
educador-fisico.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar educador-fisico.pdf
PDF
educador-fisico.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 25 Q3046074 Q16 da prova

Devido a suas origens militares e médicas, a educação física teve por muito tempo o conceito de corpo e movimento, objetos de seu estudo, restritos à aspectos:

Reportar Erro
Questão 2 de 25 Q3046075 Q17 da prova

A cultura corporal, entre outras características, é marcada pela diversidade de possibilidades, partindo deste entendimento, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 3 de 25 Q3046076 Q18 da prova

Os Parâmetros Curriculares Nacionais voltados a educação física trazem como contribuição para as reflexões alguns aspectos. Está CORRETO afirmar:

Reportar Erro
Questão 4 de 25 Q3046077 Q19 da prova

São objetivos da educação física para alunos dos anos finais do ensino fundamental, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 5 de 25 Q3046078 Q20 da prova

Analise as proposições a seguir quanto aos objetivos a serem atingidos pelos alunos do ensino fundamental:

  1. Conhecer o próprio corpo e dele cuidar, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva.
  2. Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania.
  3. Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente.
  4. Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.
  5. Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, sem utilizar para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
Estão CORRETAS:

Reportar Erro
Questão 6 de 25 Q3046079 Q21 da prova

Ao entender que a educação física lida diretamente com práticas corporais e que se faz necessário um pensamento crítico quanto às ações, gestos e espaços. Assinale a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 7 de 25 Q3046080 Q22 da prova

São conceitos e procedimentos quanto às atividades rítmicas e expressivas, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 8 de 25 Q3046081 Q23 da prova

São conceitos e procedimentos quantos aos blocos de conhecimentos sobre o corpo; esportes, ginásticas, lutas e jogos e; atividades rítmicas e expressivas, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 9 de 25 Q3046082 Q24 da prova

De acordo com a LDB 9.394/96 e suas devidas alterações, constantes na lei 10.793/03, no que discorre acerca da Educação física no âmbito escolar, está CORRETA a alternativa:

Reportar Erro
Questão 10 de 25 Q3046083 Q25 da prova

Ao se deparar com alunos que possuam necessidades especiais, o educador físico deve:

Reportar Erro
Questão 11 de 25 Q3046084 Q26 da prova

Quanto aos conteúdos a serem trabalhados no primeiro ciclo do ensino fundamental, no que se refere ao plano motor, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 12 de 25 Q3046085 Q27 da prova

Quanto ao processo de avaliação na educação física para turmas dos ciclos finais do ensino fundamental, está correto afirmar, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 13 de 25 Q3046086 Q28 da prova

Considerando que a educação física, enquanto disciplina escolar, dever tratar a cultura corporal em sentido amplo, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 14 de 25 Q3046087 Q29 da prova

Quanto à participação de pessoas com deficiências (PCD) nas aulas de educação física, está correto afirmar, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 15 de 25 Q3046088 Q30 da prova

Acerca da ginástica está CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 16 de 25 Q3046089 Q31 da prova

Os Parâmetros Curriculares Nacionais definem que o aluno, ao final do ensino fundamental deve alcançar alguns objetivos. Entre os objetivos a serem alcançados na educação física está “participar de atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando características físicas e de desempenho de si próprio e dos outros, sem discriminar por características […]”, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 17 de 25 Q3046090 Q32 da prova

São conceitos e procedimentos quanto ao bloco dos conhecimentos sobre o corpo, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 18 de 25 Q3046091 Q33 da prova

Estando a educação física dentro da Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e entendo o corpo e a cultura corporal como uma forma de comunicação, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 19 de 25 Q3046092 Q34 da prova

São conteúdos a serem abordados no segundo ciclo do ensino fundamental, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 20 de 25 Q3046093 Q35 da prova

No que se refere ao conhecimento do corpo, os Parâmetros Curriculares Nacionais entendem que este bloco de conteúdos deve ser trabalhado, no ensino fundamental, sob a perspectiva do próprio aluno e englobam, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 21 de 25 Q3046094 Q36 da prova

Quanto aos blocos de conteúdos e à organização dos conteúdos para os anos finais do ensino fundamental, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 22 de 25 Q3046095 Q37 da prova

Sobre os conhecimentos sobre o corpo a serem trabalhados pelo professor de educação física, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 23 de 25 Q3046096 Q38 da prova

Quanto à avaliação da educação física no contexto escolar, assinale a alternativa INCORRETA

Reportar Erro
Questão 24 de 25 Q3046097 Q39 da prova

Em relação às atitudes relacionadas aos blocos de conteúdos, conhecimentos sobre o corpo; ginásticas, jogos, lutas e esportes e; atividades rítmicas e expressivas, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 25 de 25 Q3046098 Q40 da prova

Quanto à automatização de gestos motores, está INCORRETO afirmar:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota