Provas para Download

Prova Auxiliar em Saúde Bucal - FURB
Visualizar os arquivos PDF
Ver auxiliar-em-saude-bucal.pdf
PDF
auxiliar-em-saude-bucal.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar auxiliar-em-saude-bucal.pdf
PDF
auxiliar-em-saude-bucal.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar auxiliar-em-saude-bucal.pdf
PDF
auxiliar-em-saude-bucal.pdf
Compartilhar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 11 Q1214514 Q4 da prova
O texto abaixo se refere às 05 (cinco) questões a seguir: FURB Onlife Apesar da pandemia de Covid -19, as aulas da FURB não pararam. Com a notícia da quarentena em 17 de março, uma quarta -feira, a tecnologia disponível na universidade permitiu a retomada das aulas de forma on -line já na segunda -feira. “Professores que eram mais resiste ntes _____ aula on -line gostaram da experiência. Foi muito interessante ver o apoio dos docentes entre si. A FURB ____ _ aulas presenciais muito fortes, até __________ temos 240 labo- ratórios, mas agora entendemos que os alunos não precisam estar aqui todos os dias. Depois da pandemia, não vamos voltar iguais”, conta a reitora Marcia Sardá Espindola. Com a retomada das aulas presenciais, o método Onlife foi criado para permitir que os alunos pudessem retornar à universidade, mas manter as aulas digitais para quem preferiu se manter em segurança em casa. [...] Disponível em: https://omunicipioblumenau.com.br/ aliando -qualidade -de-ensino -e-inovacao -furb-e-destaque -em-avaliacoes -nacionais -e-internacionais/ Acesso em: 11/nov/2020. [modificado]

Assinale a alternativa que contém um verbo regular , que não sofre, pois, alteração em seu radical ou nas suas terminações:

Reportar Erro
Questão 2 de 11 Q1214516 Q6 da prova

Acerca da ética, afirma -se: I- A ética objetiva tornar a vida possível. II- A ética passa a ser a mediação necessária para que a humanidade possa se aproximar da utopia sonhada em termos de convivência. III- A ética regulamenta as ações do convívio humano. É correto o que se afirma em:

Reportar Erro
Questão 3 de 11 Q1214517 Q7 da prova

Chauí (2000) destaca que é pos sível observar que a ética se firma em três grandes princípios da vida moral. Ao encontro disso, associe a segunda coluna de acordo com a primeira: Primeira coluna : princípios 1- Conduta ética 2- Felicidade 3- Virtude Segunda coluna : meios ( ) Alcançada pela conduta virtuosa . ( ) Refere -se ao que é possível e desejável ao ser humano. ( ) É uma força interior do caráter . Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:

Reportar Erro
Questão 4 de 11 Q1214520 Q10 da prova

De acordo com o que dispõe a Lei nº 11.889/2008, o Auxiliar em Saúde Bucal poderá executar os seguintes procedimentos:

Reportar Erro
Questão 5 de 11 Q1214521 Q11 da prova

A boca é composta por formações anatômicas que circunscrevem uma cavidade. Isso posto, o nome da área onde os lábios se encontram é :

Reportar Erro
Questão 6 de 11 Q1214522 Q12 da prova

A língua está fixada no soalho da boca e é ligada por músculos a diversos outras estruturas anatômicas. Sendo assim, associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona os músculos com as estruturas ana- tômicas faciais: Primeira coluna : músculos 1- Genioglosso 2- Hioglosso 3- Estiloglosso 4- Palatoglosso Segunda coluna : estruturas anatômicas ( ) Processo estil oide. ( ) Mandíbula. ( ) Osso hi oide. ( ) Palato. Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:

Reportar Erro
Questão 7 de 11 Q1214523 Q13 da prova

Em relação ao processamento de uma radiografia interproximal, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas: I- A solução reveladora atua preferencialmente nos sais de prata metálica que foram sensibilizados aos raios X. II- A solução fixadora age dissolvendo os sais de prata que não foram expostos aos raios X. III- O banho final deverá ser feito com água corrente por um período de dois minutos. É correto o que se afirma em:

Reportar Erro
Questão 8 de 11 Q1214524 Q14 da prova

Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona o tipo de monitoramento químico da esteri- lização indicado em Odontologia com o parâmetro e/ou material usado para esse fim: Primeira coluna : tipo de monitoramento 1- Indicador de processo 2- Indicador integrador 3- Indicador multiparamétrico 4- Indicador de parâmetro simples Segunda coluna : parâmetro usado ( ) Temperatura. ( ) Tiras de papel com tinta termoquímica . ( ) Fitas adesivas com listas brancas. ( ) Todos os parâmetros. Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:

Reportar Erro
Questão 9 de 11 Q1214526 Q16 da prova

Uma criança de 4 anos de idade foi ao consultório odontológico acompanhada por sua mãe. No exame clínico, o cirurgião -dentista verificou a presença de lesões de cárie nos dentes 52, 54, 65, 73 e 84. Isso posto, os nomes desses dentes são, respectivamente:

Reportar Erro
Questão 10 de 11 Q1214527 Q17 da prova

Molares permanentes recém -irrompidos poderão necessitar de selamento de suas cicatrículas e fissuras para facilitar a higienização. Sendo assim, indica -se o uso de cimento de ionômero de vidro como selante oclusal. Isso posto, o material usado no condicionamento ácido deve ser:

Reportar Erro
Questão 11 de 11 Q1214530 Q20 da prova

O cimento de óxido e eugenol reforçado é indicado para restaurações provisórias de longa duração e forramen to de cavidades. Isso posto, em relação ao início da sua espatulação , assinale a alternativa correta:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota