Provas para Download

Prova Auxiliar de Saúde Bucal - Pref. Tupandi/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver auxiliar-de-saude-bucal.pdf
PDF
auxiliar-de-saude-bucal.pdf
Ver gab-def.pdf
PDF
gab-def.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar auxiliar-de-saude-bucal.pdf
PDF
auxiliar-de-saude-bucal.pdf
Baixar gab-def.pdf
PDF
gab-def.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar auxiliar-de-saude-bucal.pdf
PDF
auxiliar-de-saude-bucal.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 18 Q3073203 Q4 da prova

Considerando-se a pontuação das frases, assinalar a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 2 de 18 Q3073204 Q5 da prova

Considerando-se a acentuação gráfica, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

Para auxiliar a ter um soninho perfeito, você deve apostarem alimentos ricos em triptofano e que estimulam a produção de melatonina – ____________ responsável por nos mostrar quando é hora de adormecer. E onde encontrar isso? Na banana, no abacaxi, na aveia, no leite e seus derivados, nas castanhas, nas ____________ e no ovo.

Reportar Erro
Questão 3 de 18 Q3073205 Q6 da prova

De acordo com as regras de concordância, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

___________ diversas opções de nomes para o bebê.
_______________ apartamentos mobiliados.

Reportar Erro
Questão 4 de 18 Q3073206 Q12 da prova

Uma família saiu para jantar em certo restaurante e a conta teve um valor total de R$ 168,00. A taxa de serviço corresponde a 10% do valor total da conta e é paga separadamente. Sendo assim, qual deve ser o valor pago ela taxa de serviço?

Reportar Erro
Questão 5 de 18 Q3073207 Q13 da prova

Em certo posto de saúde, são aplicadas 153 vacina sem 3 dias. Considerando-se a mesma proporção, ao todo, quantas vacinas são aplicadas em 5 dias?

Reportar Erro
Questão 6 de 18 Q3073208 Q27 da prova

Sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),analisar a sentença abaixo:

Há duas edições do Enem por ano, uma em julho e uma em agosto (1ª parte). Atualmente as provas do Enem são aplicadas em um único dia (2ª parte).

A sentença está:

Reportar Erro
Questão 7 de 18 Q3073209 Q28 da prova

De acordo com a Lei Orgânica do Município, cabe ao Município, concorrentemente com a União ou o Estado, ou supletivamente a eles:

  1. Zelar pela violação da Constituição, das leis e das instituições democráticas e danificar o patrimônio público.
  2. Proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos e as paisagens naturais.

Reportar Erro
Questão 8 de 18 Q3073210 Q29 da prova

De acordo com a Lei nº 736/2006 - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais, são requisitos básicos para investidura no serviço público municipal, entre outros:

  1. Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou estrangeiro, na forma da lei.
  2. Ter idade mínima de quinze anos.

Reportar Erro
Questão 9 de 18 Q3073211 Q30 da prova

De acordo com o Decreto nº 7.508/2011, são portas de entrada às ações e aos serviços de saúde nas Redes de Atenção à Saúde os serviços:

  1. De atenção suplementar.
  2. De atenção de urgência e emergência.
  3. De atenção psicossocial.
  4. Especiais de acesso aberto.
Estão CORRETOS:

Reportar Erro
Questão 10 de 18 Q3073212 Q32 da prova

Em conformidade com a Lei nº 13.146/2015 - Estatuto da Pessoa com Deficiência, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

A pessoa com deficiência será protegida de______________ de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento ___________ ou degradante.

Reportar Erro
Questão 11 de 18 Q3073213 Q33 da prova

De acordo com a Lei nº 11.889/2008, sobre as atividades que competem ao Auxiliar de Saúde Bucal, sempre sob a supervisão do cirurgião-dentista, analisar a sentença abaixo:

Participar na realização de levantamentos e estudos epidemiológicos, inclusive na categoria de examinador (1ª parte). Processar filme radiográfico (2ª parte). Preparar modelos em gesso (3ª parte).

A sentença está:

Reportar Erro
Questão 12 de 18 Q3073214 Q34 da prova

Considerando-se o Caderno de Atenção Básica nº 17 -Saúde Bucal, sobre a organização da atenção à saúde bucal por meio do ciclo de vida do indivíduo, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( )Entre os 17 e 21 anos, há, geralmente, erupção dos terceiros molares, na maioria das vezes em local de difícil acesso, o que exige cuidado especial na sua escovação.
( )Em bebês de zero a 24 meses, a escovação está indicada a partir da erupção do primeiro dente decíduo, sendo indicado o uso de dentifrício, pois não existe a possibilidade de ingestão pelo bebê.
( )É importante que a criança de dois a nove anos escove seus dentes e que os pais/responsáveis complementem a escovação, na medida em que o desenvolvimento da motricidade se dá ao longo do tempo.

Reportar Erro
Questão 13 de 18 Q3073215 Q35 da prova

Considerando-se o Manual de Condutas do Ministério da Saúde - Controle de Infecções e a Prática Odontológica em Tempos de AIDS, as mãos devem ser lavadas:

  1. Antes e após o atendimento a cada paciente.
  2. Antes de calçar luvas e imediatamente após a sua retirada.
  3. Quando as mãos forem contaminadas, em caso de acidente.
Está(ão) CORRETO(S):

Reportar Erro
Questão 14 de 18 Q3073216 Q36 da prova

Segundo PANELLA e CRIVELLO JUNIOR, todos aqueles dentes que excedem ao número normal de dentes esperados para cada uma das dentições são considerados:

Reportar Erro
Questão 15 de 18 Q3073217 Q37 da prova

Assinalar a alternativa que representa o material dentário que NÃO pode ser fotopolimerizável:

Reportar Erro
Questão 16 de 18 Q3073218 Q38 da prova

Segundo BIRD e ROBINSON, após realizar exodontiado dente 34, o cirurgião-dentista solicita que sejam passadas ao paciente instruções de como ele pode controlar o inchaço no rosto. Sobre essas instruções, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( )Após as primeiras 24 horas, aplicar calor externo na área da face para melhorar a circulação nos tecidos e promover a cicatrização
( )Caso seja recomendado pelo dentista, tomar ibuprofeno antes e após a cirurgia para ajudar a prevenir e controlar o inchaço, bem como aliviar a dor.

Reportar Erro
Questão 17 de 18 Q3073219 Q39 da prova

De acordo com RIBEIRO, a desinfecção do consultório é realizada por meio do uso de desinfetantes químicos de nível médio ou baixo. Em relação às recomendações para a limpeza do consultório, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( )Quando houver presença visível de sangue, muco ou pus no chão, remover o excesso com papel-toalha descartável absorvente, lavar com água e sabão e aplicar desinfetante.
( )Para varrer o piso, usar obrigatoriamente vassoura seca.
( )A lavagem do piso da sala da clínica deve ser feita, no mínimo, uma vez por semana com água e sabão e fricção com vassoura.

Reportar Erro
Questão 18 de 18 Q3073220 Q40 da prova

Para a manipulação do cimento de fosfato de zinco é indicada a utilização de uma:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota