A imagem e o texto buscam conscientizar o leitor sobre a importância da prevenção à dengue. Com base nos argumentos empregados, assinale a alternativa que melhor explica como o texto pretende convencer o leitor:
No trecho “Não fique parado, faça sua parte!”, os verbos “fique” e “faça” estão empregados
No trecho “Vistorie semanalmente locais que possam acumular águas das chuvas”, o advérbio “semanalmente” indica:
Na frase “João saiu de casa e foi para a escola com seu irmão”, as preposições “de” e “para” indicam, respectivamente:
Observe as palavras abaixo: Chuva - Loucura - Coração - Primavera. Qual delas possui um dígrafo?
Em uma liquidação, uma loja anunciou 30% de desconto em um tênis que custava R$ 250,00. Qual o valor com desconto que o cliente pagará pelo tênis?
Ana tem 36 bombons de chocolate e 60 balas de frutas. Ela quer montar saquinhos com a mesma quantidade de bombons e balas em cada um, sem deixar nenhum doce sobrando. Qual o maior número de saquinhos que ela conseguirá montar?
A partir de 1778, a produção bruta das minas de ouro em Goiás começou a declinar progressivamente, a base econômica que destacou na capitania durante o século XIX foi:
A vinda da Família Real Portuguesa, em 1808, para o Brasil foi motivada pela (o):
Nos termos do artigo 72 da Lei Orgânica de Nova Veneza, são auxiliares diretos do Prefeito:
Marque a alternativa incorreta. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

























