Provas para Download

Prova Assistente Administrativo - Pref. Porto Calvo/AL
Visualizar os arquivos PDF
Ver assistente-administrativo.pdf
PDF
assistente-administrativo.pdf
Ver gab-def.pdf
PDF
gab-def.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar assistente-administrativo.pdf
PDF
assistente-administrativo.pdf
Baixar gab-def.pdf
PDF
gab-def.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar assistente-administrativo.pdf
PDF
assistente-administrativo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 9 Q3018978 Q27 da prova

Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta dos documentos: (I) Históricos escolares dos alunos no ano de 2010; (II) Portaria da fundação da escola municipal, datada de 1975; (III) Cadernetas de presenças e notas dos alunos do ano de 2018.

Reportar Erro
Questão 2 de 9 Q3018980 Q29 da prova

Dadas as afirmativas baseadas na Lei nº 8.666/1993, que institui normas para licitações e contratos da administração pública e dá outras providências,

  1. Todos os valores, preços e custos utilizados para o desenvolvimento das licitações deverão considerar a moeda nacional para o pagamento das obrigações.
  2. O processo de licitação não é sigiloso, sendo público todos os atos e procedimentos, salvo o conteúdo das propostas até o momento de sua abertura.
  3. Não será necessária a realização de licitação, caso a empresa nacional comprove o desenvolvimento de atividade e fornecimento de bens e serviços para a iniciativa pública, firmando contrato com esta.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Reportar Erro
Questão 3 de 9 Q3018981 Q30 da prova

Em seu livro Administração Geral e Pública, Chiavenato (2009) destaca que “[...] a cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que orientam o comportamento dos membros de uma organização no dia a dia e que direcionam suas ações para o alcance dos objetivos organizacionais [...]”. Dadas as afirmativas baseadas no comportamento e nas relações humanas das organizações, sejam públicas ou privadas,

  1. Cada organização possui sua própria cultura, mantendo-a e cultivando-a.
  2. A cultura é formada por hábitos e crenças necessários à manutenção da boa relação, proporcionando um clima organizacional favorável.
  3. A cultura não importa para o sucesso das organizações; afinal, não há a necessidade de compreender relações humanas no trabalho.
  4. A cultura necessita está alinhada com outros aspectos das decisões da organização, além do planejamento, a organização, a direção e o próprio controle das ações.

verifica-se que está(ão) correta(s) apenas

Reportar Erro
Questão 4 de 9 Q3018982 Q31 da prova

Dadas as afirmativas sobre a inexecução e a rescisão de contratos,

  1. A ocorrência da inexecução do contrato, seja total ou parcial, possibilita sua rescisão, com consequências contratuais e as previstas em regulamento.
  2. A rescisão de contrato poderá ocorrer de forma unilateral por razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento.
  3. A rescisão de um contrato poderá ser anulada a qualquer momento e sem explicação alguma ao outro agente.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Reportar Erro
Questão 5 de 9 Q3018983 Q33 da prova

Se uma Câmara de Vereadores aprovou uma Lei que define o novo Plano Diretor do Município, ela praticou um ato

Reportar Erro
Questão 6 de 9 Q3018984 Q34 da prova

O serviço público muitas vezes é taxado de excessivamente burocrático e os seus usuários tendem a solicitar uma simplificação dos seus processos. Considerando a gestão de processos na simplificação administrativa da gestão pública, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 7 de 9 Q3018985 Q38 da prova

Em um documento, o Setor de Protocolo de uma repartição pública executa:

  1. a classificação;
  2. a autuação;
  3. o controle.

Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)

Reportar Erro
Questão 8 de 9 Q3018986 Q39 da prova

Pode caracterizar comportamento antiético de um servidor público:

  1. deixar um usuário esperando por serviço que é de sua competência;
  2. vestir-se de maneira inapropriada em qualquer local;
  3. ter urbanidade no atendimento de pessoas com limitações individuais.

Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s) apenas

Reportar Erro
Questão 9 de 9 Q3018987 Q40 da prova

Uma correspondência oficial em que foi utilizado o pronome de tratamento Excelentíssimo Senhor pode ter sido dirigida para:

  1. Presidente do Supremo Tribunal Federal;
  2. Governador;
  3. Presidente da República;
  4. Prefeito.

Dos itens, verifica-se que estão corretos apenas

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota