Nessa estrofe da canção do compositor Alceu Valença, a forma verbal “virias” refere-se a uma ação:
Leia o texto abaixo e assinale a alternativa que NÃO está em concordância com as informações apresentadas.
O emprego das formas verbais “UTILIZE” e “GARANTA”, no cartaz acima, é uma das características da função de linguagem denominada:
Sobre o texto, é CORRETO afirmar que:
Assinale a alternativa que contém uma palavra com a grafia INCORRETA.
Foi realizada uma pesquisa com alguns estudantes de uma universidade e constatou-se que alguns deles acessam a internet usando computador, e outros, usando o celular. Essa pesquisa envolveu mais de 50 e menos de 60 estudantes. Supondo que a razão entre o número de estudantes que acessam a internet usando o computador e os que acessam usando o celular seja de 3 para 4, a quantidade de estudantes que participaram dessa pesquisa será:
João comprou um computador novo por R$ 4.200,00. Após 6 meses ele resolveu trocá-lo por outro com recursos mais avançados. Para isso vendeu seu computador por um valor 20% menor do que havia adquirido, ofertando essa quantia como entrada para a compra do seu novo computador. O restante do valor, ele irá completar com uma transferência via PIX. Sabendo que o preço do computador novo que João irá adquirir é 25% maior que o valor que ele pagou seis meses atrás, então a quantia que João irá transferir via PIX para completar sua compra será:
Um texto foi digitado usando a fonte no tamanho 12. Com isso, o texto ficou formatado com 40 linhas em cada página e com um total de 15 páginas. Se o mesmo texto for digitado com a fonte no tamanho 14, mantendo-se as demais definições de formatação, cada página ficará com apenas 30 linhas. Assim, a quantidade total de páginas passará a ser:
Durante a realização de um teste de velocidade de um veículo em uma pista fechada, foram instalados dois equipamentos: um para medir a distância percorrida e outro, o tempo do deslocamento. Em um desses testes, o equipamento que mede a distância percorrida registrou que o veículo fez um deslocamento de 175 m, no mesmo momento em que o outro aparelho indicou que o tempo do deslocamento durou exatos 7 segundos. Com isso conclui-se que a velocidade média que o veículo desenvolveu nesse teste foi:
Sobre Frameworks de desenvolvimento de sistemas, é INCORRETO afirmar que:
Uma das características da Programação Orientada a Objeto, é o polimorfismo. É INCORRETO afirmar que:
Uma das áreas da Engenharia de Software é a engenharia de requisitos. É INCORRETO afirmar que:
Sobre Engenharia de Software, assinale a alternativa INCORRETA:
Ao relacionar a Java, ou Linguagem Java, com a Programação Orientada a Objeto, podemos afirmar que:
Sobre o conceito de modularidade, no contexto de desenvolvimento de software, assinale a alternativa INCORRETA:
Sobre a banco de dados e seus conceitos, comandos e implementação, estão relacionados ao assunto em questão, exceto:
Os SGBD’s oferecem diversos recursos para gerenciamento e manipulação de dados. Sobre o assunto assinale a alternativa CORRETA.
Para gerar um arquivo que contém uma cópia da estrutura e dos dados do banco, geralmente em formato SQL, que permite a recriação do banco em outro ambiente é realizado por meio de um:
Considerando um relatório gerado pela ferramenta de desing IReport, qual a biblioteca que possibilita a criação desse relatório por essa ferramenta:
Sobre o servidor de aplicações Tomcat em sua instalação padrão, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre os frameworks Spring Boot e Spring MVC assinale a alternativa CORRETA.
Sobre o servidor de aplicações Tomcat em sua instalação padrão, considere as afirmações como verdadeira ou falsa.
Sobre geração de relatórios através da ferramenta IReport, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre o servidor de aplicações Tomcat em sua instalação padrão, assinale a alternativa CORRETA. Considere %Tomcat% como o diretório da instalação do Tomcat.































