Provas para Download

Prova Agente Administrativo I - Pref. Pitangueiras/PR
Visualizar os arquivos PDF
Ver agente-administrativo-i.pdf
PDF
agente-administrativo-i.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar agente-administrativo-i.pdf
PDF
agente-administrativo-i.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar agente-administrativo-i.pdf
PDF
agente-administrativo-i.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 10 Q1941735 Q1 da prova
Desertificação e o futuro da agricultura

O aproveitamento de terras improdutivas e a prevenção da degradação do solo serão questões cada vez mais urgentes ao longo do século. A desertificação foi um dos temas centrais da COP 16 da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, realizada em Riad, Arábia Saudita, em dezembro, onde líderes globais discutiram formas de conter esse problema crescente. De acordo com a ONU, pelo menos 100 milhões de hectares de terras férteis são perdidos todos os anos – o equivalente a quatro campos de futebol de solo saudável se tornando degradados a cada segundo. Na Arábia Saudita, por exemplo, menos de 1% do território é considerado arável. Além disso, a demanda de água para a agricultura pode ser até três vezes maior do que a média global. Os aquíferos subterrâneos, fonte essencial de água para o cultivo, estão se esgotando rapidamente, sendo extraídos em um ritmo superior ao de sua reposição natural.
Fonte: CNN. Adaptado.

Qual é o principal problema ambiental discutido no texto?

Reportar Erro
Questão 2 de 10 Q1941737 Q4 da prova

Assinalar a alternativa que NÃO apresenta erro.

Reportar Erro
Questão 3 de 10 Q1941738 Q8 da prova

De acordo com historiadores, o ciclo do ouro representou o ápice da economia brasileira no período colonial. A exploração dos minérios de ouro acontece, principalmente, em:

Reportar Erro
Questão 4 de 10 Q1941740 Q10 da prova

A independência do Brasil teve como grande marco o grito da independência, que foi realizado por D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de:

Reportar Erro
Questão 5 de 10 Q1941741 Q11 da prova

Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE.
A escravidão permaneceu por mais de 60 anos após a Independência do Brasil, pois era um pilar da economia brasileira, baseado na agroexportação (café, açúcar, algodão). A Lei Áurea (Lei nº 3.353) foi assinada em 13 de maio de 1888 _______________________, abolindo oficialmente a escravidão no Brasil.

Reportar Erro
Questão 6 de 10 Q1941742 Q12 da prova

A história recente do Brasil é marcada por conquistas e desafios na cidadania e na sociedade, com avanços em direitos sociais, políticos e econômicos, além de momentos de crise e instabilidade. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição da República Federativa do Brasil fortaleceu a democracia, permitindo a volta das eleições diretas para presidente. Essa constituição ficou conhecida como Constituição:

Reportar Erro
Questão 7 de 10 Q1941744 Q13 da prova

A transição do Império do Brasil para a República e o processo de modernização do país foram marcados por eventos políticos, econômicos e sociais que moldaram o Brasil. Com a Proclamação da República, quem foi escolhido como presidente provisório?

Reportar Erro
Questão 8 de 10 Q1941746 Q21 da prova

Em conformidade com a Lei nº 11.445/2007 — Política Nacional de Saneamento Básico, NÃO é considerado saneamento básico o conjunto de serviços públicos, infraestruturas e instalações operacionais de:

Reportar Erro
Questão 9 de 10 Q1941747 Q22 da prova

No contexto do ambiente de trabalho, um líder eficaz de uma equipe de trabalho deve:

Reportar Erro
Questão 10 de 10 Q1941749 Q24 da prova

A fim de proporcionar um atendimento ao público que satisfaça tanto o órgão público quanto o cidadão, o atendente deve:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota